Clique e assine com até 75% de desconto

Decore com verde e traga a tranquilidade da natureza para a sua casa

A cor transmite harmonia, equilíbrio, relaxamento e bem-estar para qualquer ambiente

Por Redação M de Mulher Atualizado em 17 jan 2020, 17h04 - Publicado em 12 Maio 2011, 21h00

A cor das florestas traz a natureza para perto de nós
Foto: Rogério Voltan

 

O mundo está cada vez mais verde. A cor das matas tinge uma bandeira bem atual que ganha novos adeptos a cada dia: a sustentabilidade. Há casas que já exibem telhados verdes, espécies de jardins suspensos capazes de absorver a água da chuva e, dessa forma, contribuir para a redução dos efeitos do aquecimento global. Dentro dos ambientes, o tom é muito bem-vindo, não só em forma de plantas, que deixam os espaços mais leves e frescos, mas também em paredes, tapetes, almofadas e estofados.

Quem gosta de farejar novas tendências na hora de decorar a casa deve apostar nas nuances acinzentadas, discretas e naturais. Já aquelas que preferem um visual mais quente podem contar com as tonalidades cítricas e amareladas. Em busca de suavidade? Então, alie o verde ao azul. Frescor? Abuse do verde-musgo, que traz sensação de umidade. Mas só se o cômodo for grande. Se o objetivo é gerar contraste, aposte no dueto verde-claro e rosa.

Decore com verde e traga a tranquilidade da natureza para a sua casa

Combine os diferentes tons de verde e monte um ambiente agradável na sua casa
Foto: Rogério Voltan

“O verde é a cor que mais nos aproxima da natureza”, afirma Deise Melo, estilista de cores. Não por acaso, transmite harmonia, equilíbrio, relaxamento e bem-estar. Sem falar que é democrático. “Ele se afina com tudo, pois no meio ambiente existem todas as combinações envolvendo essa cor. Logo, o olho humano não estranha nenhuma”, observa a especialista.

Continua após a publicidade
Publicidade