Decore com pufes!
Com mil e uma utilidades e confeccionados de materiais variados, eles farão toda a diferença no visual da casa
Abuse dos modelos, cores e estampas e
ganhe um ar descontraído
Foto: Vitor Almeida
Um pufe tem muitas utilidades: pode servir de cadeira, descanso para os pés, criado-mudo e mesa de centro – além da facilidade de levá-lo para todos os cantos da casa sem nenhum transtorno. Opções de tamanho e cores não faltam e você pode encontrá-lo em lojas de decoração, feiras livres ou ambulantes que vendem a peça por um preço bem em conta (cerca de R$ 30). Confira, as vantagens de cada formato e escolha um – dois ou três- que combine com o seu lar!
O melhor formato
Quadrado ou retangular: serve tanto de assento como de mesa de centro. “Basta colocar uma bandeja em cima e servir bebidas ou aperitivos”, ensina a decoradora Verena Ferreira, de São Paulo. Ah, e ainda vira descanso para os pés e até criado-mudo, podendo perfeitamente ser acomodado ao pé da cama, onde vale usá-lo como apoio para travesseiros e cobertores!
Pêra ou bola: o formato pêra é o mais confortável, porque se adapta ao corpo da pessoa . “O modelo bola fica perfeito em lugares descontraídos devido ao seu estilo jovem e esportivo”, afirma a decoradora Vânia Garcia, de São Paulo. Mas vale lembrar que ambos são proibidos em espaços pequenos, pois eles se expandem quando utilizados.
Cilíndrico: é o mais indicado para ambientes pequenos. Coloque ao pé da cadeira ou mesmo da poltrona e estique as pernas. “Lembre-se que a única regra é escolher um formato que não barre a passagem das pessoas e deve sobrar espaço à sua volta”, revela Vânia.