Decoração com mosquitinho: 15 fotos para te inspirar
Uma das variedades mais delicadas de flores, a gypsophila pode ser usada em decorações românticas – e econômicas
Usada como base para todo tipo de arranjo floral, a gypsophila não precisa ser sempre a coadjuvante das decorações. Quando usada de forma criativa a flor se torna a estrela principal de lindos arranjos. Mais conhecida como mosquitinho a flor não precisa ser, necessariamente, misturada a outras variedades. A delicadeza das flores miúdas ajuda a compor cenários românticos, em clima de sonho.
Além de estar disponível em todas as épocas do ano, ela é bastante resistente, demorando para murchar. Não bastassem os atrativos naturais do mosquitinho, o preço baixo tem feito com que ele se torne o novo queridinho das noivas.
Espalhado nos andares do bolo o mosquitinho cria um lindo efeito tanto em naked cakes quanto em bolos decorados com pasta americana. Essa é uma alternativa bem mais econômica às flores de açúcar.
O uso dos mosquitinhos combina bem com acessórios mais rústicos. Invista no mix de elementos naturais, como palha, madeira, vime, barro ou juta.
O mosquitinho ainda pode servir como substituto para os acessórios dos noivos. No cabelo da noiva ele dá mas graça ao penteado. Já na lapela do noivo ele dá um toque de delicadeza, quebrando o visual sisudo dos ternos tradicionais.
Buquê só de mosquitinho? Por que não? O trunfo do uso desta flor está na possibilidade de criar qualquer formato de buquês, sempre esbanjando romantismo. Detalhes de fitas, pérolas outros acessórios arrematam o buquê. Mas cuidado com o tamanho: buquês pequenos demais podem dar um ar infantil ao visual da noiva. Prefira as versões médias ou grandes para que as flores se destaquem.