Criado-mudo: o móvel que revela a personalidade do dono do quarto
Ah, se o criado-mudo falasse! Confira diferentes ideias de como usar o criado-mudo na decoração do quarto
O criado-mudo é considerado um elemento muito importante na decoração dos quartos, não só pela praticidade de colocar objetos em cima dele, mas também para revelar a personalidade do dono do ambiente.
A revista CLAUDIA montou três histórias em que esse móvel é o protagonista dos quartos de casais, revelando afinidades e diferenças, contrastes e paixões. Confira as decorações dos ambientes e inspire-se…
Casal viajante
Essa dupla povoa o criado-mudo com suvenires que evocam lugares distantes e mergulhos em culturas diferentes.
Foto: Pedro Rubens
Do lado dela
Caixotes, Raízes Design; colar de sementes e gravura na parede, Entreposto; abajur de acrílico, Espaço Til; vaso de papel machê e caixinha de joias de porcelana, Camelô Presentes; moringa de cristal e bandeja de prata, Entreposto. Dentro do caixote amarelo, livros, Freebook; castiçais de prata e Buda de madeira, Espaço Til.
Foto: Pedro Rubens
Do lado dele
Mesa de madeira, Kare; pincel enquadrado, Raízes Design; abajur de latão, Entreposto; relógio, Cecilia Dale; boneco de porcelana, Camelô Presentes; fone de ouvido, Imaginarium. Na banqueta de madeira, Raízes Design, livros, Freebook; caixa de couro, StileDoc; escultura de madeira, também Raízes Design. Na mesinha de apoio de madeira e metal, Marché Art De Vie, bloquinho de anotações, estojo e óculos, Camelô Presentes.
Casal Gourmet
Para esses dois, os prazeres da boa mesa também podem frequentar a intimidade do quarto.
Foto: Pedro Rubens
Do lado dela
Mesa com tampo de madeira de demolição, Espaço Til; Quadro com fotografia, Raízes Design; Iuminária de metal, Conceito: Firma Casa; Relógio de porcelana, Marché Art De Vie; Jarra de cerâmica, Entreposto; Pratinho de porcelana, Camelô Presentes; Pera e pássaro de madeira e prata, Raízes Design; vaso de cerâmica com flores de seda, Cecilia Dale. No chão, revisteiro de ratã, Raízes Design. No banquinho de patchwork, Artefacto B&C, bombonière de cristal, StileDoc; caneta, Varanda. Na cama, bandeja de couro, StileDoc; taça de cristal, Spicy.
Foto: Pedro Rubens
Do lado dele
Mesa de madeira, Isto É Brasil; bandeja com imagem de coelho, Benedixt; luminária de metal, Artecristallo; moringa de vidro, Star Home; mão articulada de madeira, Marché Art De Vie; pratinho de sobremesa de porcelana, Camelô Presentes; cogumelo de cerâmica, Kare. Na banqueta de ratã, Cecilia Dale, rádio de madeira, Marché Art De Vie; taça de cristal, Spicy.
Casal tecno
A marca registrada desses amantes é a conexão com o mundo digital.
Foto: Pedro Rubens
Do lado dele
Mesa de acrílico com pé de aço cromado, Kare; abajur de acrílico, Artefacto Basic; porta-retrato digital, Imaginarium; boneco de madeira, porta-controle remoto e escultura de metal, Marché Art De Vie; relógio digital, Oregon. Na parte inferior, iPad, Apple; livros, Freebook.
Foto: Pedro Rubens
Do lado dela
Mesa de ferro pintado, Artefacto Basic; quadro, Entreposto; luminária, Lumini; vaso com flores naturais, Flor em Vaso; relógio digital e porta-recado, Imaginarium; caixinha de som, Camelô Presentes; mãozinha de acrílico, Marché Art De Vie; iPod, Apple.