Criação com mão de ferro
Crianças e adolescentes estão bem ariscos, mas é preciso bom senso para lidar com eles
O Fantástico de 1º de março apresentou uma reportagem assustadora. Nos EUA, foram criados, já há algum tempo, acampamentos para crianças de 5 a 14 anos cujos pais não conseguem lidar com elas. Crianças que ultrapassaram os limites da convivência. Se você, cara leitora, não assistiu, saiba que o acampamento é linha duríssima, os exercícios aplicados são os mesmos usados em treinamentos militares, e o instrutor é o cão chupando manga!
Ao final da reportagem, Tadeu Schmidt colocou em votação na internet a pergunta: “Você mandaria seu filho para este acampamento?” Colega, minha cara caiu no chão, e a do Tadeu Schmidt também, com o resultado da pesquisa: 86% dos telespectadores colocariam seus filhos naquela sucursal do inferno!
Sim, eu sei que crianças e adolescentes estão impraticáveis de se conviver. São cruéis entre si e violentos com os pais. Batem na família mesmo. Muitos pais, por sua vez, são um bando de bundões e perderam totalmente a autoridade. São fracos, medrosos, desinteressados e pouco amorosos. Não estou generalizando, mas uma grande parcela está incluída nesse contexto. Parece que o filho é como um bem de consumo. Foi feito porque é moda. E quando se mostra gente, e gente dá muito trabalho, depressinha o “terceirizam” para o acampamento.