Como sobreviver ao papo de astrologia se você não é fã do assunto

É tudo baboseira para você, mas tem horas que fica meio um "pisciano" fora d'água.

Em qualquer conversa de bar ou até mesmo na ~paquera~, a pergunta que não quer calar é sempre: “qual seu signo?”. Para quem não gosta ou não entende do assunto, esse papo pode ser bem difícil. Dentre as muitas variáveis do universo da astrologia – que é, sim, bem complexo -, o que você precisa saber é as “caracteristícas básicas” de cada um deles. E aí é só aplicar para o ascendente, a lua, a vênus, Marte, Júpiter… O que importa é nunca perder a piada!

Informações básicas sobre os signos para poder começar uma conversa sem ficar com cara de paisagem:

Áries

A pessoa deste signo é, para quem manja dos paraunauê, um ser explosivo. Sabe aquela sua amiga irritadinha, que adora uma ~treta~ e não tem paciência para quem está começando? Pode apostar que ali tem um quê de Áries.

 

 

Touro

É a carente, que sempre está certa e com fome do grupo. Aliás, essa mania de ter a razão resulta também em uma teimosia absurda. E um tantinho de ciúmes seja do(a) companheiro(a), dos amigos e da família. Nada de fazer novas amizades e deixá-la de lado, que o bicho vai pegar!

 

 

Gêmeos

É o signo da comunicação, da mudança e da sinceridade. A pessoa fala, fala e fala mais um pouco, mas sempre tem algo interessante a dizer – e umas verdades não muito bacanas que ninguém perguntou e ela vai contar mesmo assim.

 

 

Câncer

É o signo mais “dodói” do zodíaco. É aquela pessoa que sempre está magoada/chateada/ofendida/irritada com alguma coisa ou alguém. Ela chora, sofre, faz drama e é mega sentimental.

 

 

Leão

Possivelmente você já conseguiu identificar o ser humano deste signo sem nenhuma descrição: ele chama atenção de qualquer jeito. É uma pessoa orgulhosa, pomposa, egocêntrica e que sempre tem o cabelo mais incrível do ambiente – afinal, sua juba é todo o seu poder!

 

 

Virgem

Perfeccionista. A organização é a regra de ouro da vida desse signo, então, nem tente bagunçar a mesa dele só “para ver o que acontece”. Sério.

 

 

Libra

A balança que representa as librianas não é à toa: elas têm um senso absoluto de justiça. Alguns dirão que elas gostam mesmo é de uma boa briga, outros afirmarão que é só para mostrar o quão indecisa podem ser.

 

 

Escorpião

Duas palavrinhas para ajudar você nessa: sexo e vingança. Pense em uma pessoa que ~sabe seduzir~ como ninguém e, ao mesmo tempo, tem sempre nomes anotados no caderninho de mágoas. Escorpianas nunca esquecem (nem perdoam)!

 

 

Sagitário

Não é à toa que sagitarianas são do signo de “fogo no rabo”: é uma inquietude ímpar para fazer qualquer coisa a qualquer hora. Aventureiras, extrovertidas ou impacientes, como você preferir, se entediam com certa facilidade e tem um ~probleminha~ com ficar de boa.

 

 

Capricórnio

Já chega no rolê falando do emprego, de estabilidade financeira, de se programar para o futuro e quanto tempo vai levar até comprar o próprio apartamento. Há quem diga que é o signo “coxinha” do zodíaco.

 

 

Aquário

Podem ser vistos tanto como frios quanto desapegados. Um povo “cabeça aberta”, diferentão, inovador, barroco etc. Aquarianas (e aquarianos) são os piores crushes para se ter na vida – você nunca sabe o que eles(as) estão sentindo!

 

 

Peixes

Talvez um dos mais ~polêmicos~ do zodíaco, os piscianos são pessoas extremamente sensíveis e absolutamente avoadas. Elas claramente vivem em um universo que não condiz com o dos outros – o que não as impede de ter expectativas e cobrar por motivos que não existem.