PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Como organizar uma festa infantil nos tempos de crise

Não é preciso estourar a conta bancária para comemorar o aniversário do seu filho. Com um pouco de criatividade e alguns truques, você pode planejar uma festa linda dentro do orçamento

Por Amanda Figueiredo
Atualizado em 11 abr 2024, 19h11 - Publicado em 21 ago 2015, 08h02
Thinkstock
Thinkstock (/)
Continua após publicidade

Não precisa deixar o aniversário do seu filho passar em branco só porque o dinheiro está mais curto. Segundo a consultoria de festas Cristina Buchain, que atua há 19 anos no mercado de festas infantis, com um pouco de originalidade e criatividade, dá para oferecer uma comemoração deliciosa e muito farta, sem extrapolar nos valores! Confira dicas da especialista:

Abra sua casa
Optar por fazer a festa em casa ou no salão do prédio em vez de alugar um espaço ou comemorar num buffet pode representar entre 25% e 50% de economia.

Coloque a mão na massa
É possível reduzir a conta final e ainda assim compor um ambiente lindo com comidinhas apetitosas. Como? Coloque os amigos e a família para trabalhar com você na confecção de peças artesanais e no preparo do que será servido. “Se você tem habilidade na cozinha ou com artes manuais, por exemplo, faça docinhos ou enfeites em casa. Faça você mesma as lembrancinhas, apenas para as crianças. Mas lembre-se que esse trabalho requer tempo e dedicação”, afirma a especialista.

Leia também: 17 ideias de lembrancinhas de festa infantil para fazer em casa

Número de convidados x comidas e bebidas
Depois de definir o local, o segundo passo é se certificar do número de convidados, para não errar na conta, peça confirmação de presença. “Dessa maneira, você não compra itens em excesso”, conta Cristina.  “Calcule dois lanchinhos, 12 salgadinhos, cinco docinhos, 60 gramas de bolo e 750 ml de refrigerante por pessoa”, completa.

Continua após a publicidade

Diversão gratuita
A recreação dos pequenos é um ponto muito importante, afinal, eles querem brincar e precisam estar em segurança. “Planeje brincadeiras, jogos e atividades lúdicas para que as crianças se divirtam de forma sadia e sem custos adicionais. Assim, você não precisa contratar profissionais recreativos”, finaliza.

Leia também: Guia de etiqueta para organizar o aniversário das crianças

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.