Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Como organizar uma festa de casamento nos tempos de crise

Não é preciso estourar a conta bancária para se casar. Com um pouco de criatividade e alguns truques, você pode planejar uma festa linda dentro do orçamento

Por Amanda Figueiredo - Atualizado em 28 out 2016, 09h46 - Publicado em 30 jul 2015, 15h18

Denise Bittencourt, leitora assídua de CLAUDIA, esteve na nossa redação para nos visitar! Papo vai, papo vem, a gaúcha, que é organizadora de eventos – especializada em festa de casamento, nos deu dicas práticas de como planejar a festa dos sonhos em tempos de crise. Ela garante que, com um pouco de originalidade e criatividade, você oferece uma festa deliciosa e muito farta – sem extrapolar nos valores! Confira:

Decoração
É possível reduzir a conta final e ainda assim compor um ambiente sofisticado e elegante. Como? Coloque os amigos e a família para trabalhar com você na confecção de peças artesanais. “Em vez de comprar ou alugar os objetos que vão decorar o ambiente, é possível fazer em casa itens como centros de mesa, arranjos, toalhas, porta-copas e tudo o que você precisa para enfeitar o local”, explica Denise.

Diminua a lista
O número de convidados interfere diretamente nos custos de praticamente todos os serviços da festa de um casamento. Reduzindo a lista, o valor a ser gasto também cai. “Ao planejar um casamento para 150 pessoas, e não para 300, o preço do aluguel e da decoração diminuem bastante, já que o local pode ser menor. O buffet também saíra mais barato, assim como o gasto com bebidas, doces e convites”, alerta a especialista. Outro jeito de economizar é fazer a cerimônia e a festa no mesmo lugar.

Os convites
“Abra mão do calígrafo e dê um toque pessoal e descolado aos convites, escrevendo tudo à mão”, sugere Denise. Optar pela confirmação de presença online também vale mais a pena do que contratar uma empresa para realizar o R.S.V.P.

Doces e lembrancinhas
A mesa de doces é um dos pontos altos da festa, mas não precisa custar uma fortuna. “Os doces também podem ser feitos em casa, com forminhas mais simples”. O mesmo vale para a lembrancinha que será entregue aos convidados no final.

Confira mais dicas de como organizar um casamento no nosso vídeo:

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade