Como lidar com 3 imprevistos comuns e impedir que detonem a festa

Esteja preparada para contornar os problemas mais comuns em cerimônias

Planejamento é uma das chaves para realizar um evento perfeito. No entanto, é preciso ter em mente que nem mesmo o mais elaborado planejamento está imune a imprevistos.

O primeiro passo para não surtar diante da primeira alteração é ter sempre consciência de que nem tudo sairá exatamente como o planejado. É melhor estar preparado para possíveis mudanças do que ser surpreendido negativamente e decepcionar-se.

Confira algumas dicas de como lidar com os problemas mais comuns para garantir que nada estrague seu dia especial.

Imprevistos comuns em casamentos

 (Pinterest/Reprodução)

1. Escorregar ao entrar na igreja

Nada apavora mais uma noiva do que a possibilidade de cair durante sua entrada triunfal. A única maneira de evitar essa tragédia é ensaiar bastante, especialmente no local da cerimônia e usando ao menos o sapato que será usado no grande dia.

Ao fazer o mesmo percurso que fará no dia, a noiva consegue identificar irregularidades do solo, além de se acostumar com tapetes e outros enfeites que possam atrapalhar o trajeto ou causar acidentes.

No entanto, se mesmo após a preparação a noiva cair, o segredo é manter a classe e não se deixar abater. O melhor é manter o bom humor mesmo diante do embaraço e seguir em frente.

2. Chover no dia da festa

Ao definir a data, fique atento à previsão do tempo. Mesmo que a probabilidade de chuva seja baixa, converse com o cerimonialista para elaborar um plano B, caso o espaço não possua estrutura para realizar o evento mesmo em dias chuvosos.  Um bom gerador de energia também deve estar no gatilho para eventuais contratempos.

3. Pegar um resfriado

Imprevistos comuns em casamentos

 (Pinterest/Reprodução)

Muitas noivas acabam adoecendo nas semanas que antecedem a cerimônia. Isto porque o stress, combinado a uma alimentação ruim, acaba minando a imunidade e facilitando a contração de resfriados.

Tente manter uma alimentação saudável e não abra mão das noites do sono. Se mesmo assim o resfriado te pegar, não ceda à tentação de se automedicar. Procure um médico, pois apenas um especialista pode receitar um medicamento capaz de diminuir o mal estar.