Como incluir um animal de estimação no casamento
Parte da família, os pets podem participar do momento mais especial na vida dos donos
Os apaixonados por animais de estimação sabem bem que eles são parte importante de uma família e, por isso, merecem participar de todos os momentos especiais na vida dos donos. Quando inseridos na cerimônia de casamento, os bichos acabam se tornando uma atração à parte e sempre arrancam suspiros dos convidados. Mas por mais divertido que pareça, incluir seu animalzinho na festa de casamento definitivamente requer planejamento.
O primeiro passo antes de vestir o smoking no bichinho e levá-lo ao salão é entender a sua personalidade e como ele pode participar da cerimônia.
Mesmo animais treinados podem ficar incomodados em ambientes muito agitados. Se a ideia é que eles participem da cerimônia, é importante certificar-se de que o local possui uma estrutura confortável para abrigar os animais, com um espaço tranquilo para que ele descanse após a sua participação.
Se o animal não é muito sociável ou costuma ficar agressivo em ambientes movimentados, a melhor opção é incluí-lo não na celebração em si, mas nos ensaios pré ou pós-festa. Seja no Save the Date ou no ensaio realizado logo após a cerimônia, o pet pode clicado ao lado da família e eternizado como parte integrante desta celebração de amor.
Para animais tranquilos e bem treinados, uma boa alternativa é usá-los como condutores das alianças até o altar. Será impossível conter os suspiros dos convidados diante de tanta fofura!
Eles também podem ser os responsáveis por anunciar a entrada da noiva, carregando plaquinhas divertidas.