Como evitar que problemas financeiros prejudiquem seu relacionamento

Dicas para a sua vida amorosa não ser afetada por uma crise financeira

Foto: Getty Images

Problemas no orçamento podem afetar o relacionamento amoroso. A psicanalista Márcia Tolotti sugere quatro medidas de proteção simples para que sua vida amorosa não seja prejudicada em situações de crise financeira. Coloque em prática:
 
1. Revele suas dificuldades de caixa para o parceiro e busque soluções em conjunto. Dividir as responsabilidades alivia.

2. Não aja por impulso. A pressão tende a agravar problemas afetivos que já existiam, mas a crise financeira não é o melhor momento para uma separação. Primeiro, tente equilibrar as contas e depois, com calma, reavalie a relação.

3. Mantenha o foco no afeto. Na fase de turbulência, se esforce para preservar o bom humor, o carinho e o toque. Lembre-se de que todos nós somos muito mais do que uma conta bancária.

4. Encare a crise como uma oportunidade de fortalecimento da relação. Enfrentar juntos um desafio pode aumentar a confiança e a cumplicidade do casal.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s