Comissária de bordo salva vítima de tráfico humano em voo
A adolescente de 15 anos conseguiu pedir ajuda através de um bilhete no banheiro do avião.
Nos Estados Unidos, a comissária de bordo Shelia Fedrick conseguiu salvar uma adolescente que estava sendo vítima de tráfico humano em um voo da Alaska Airlines. A garota, de 15 anos, viajava com um homem e conseguiu pedir socorro através de um bilhete deixado no banheiro do avião.
“Dentro de mim eu sabia que algo estava errado”, contou Shelia ao jornal da CBS. O homem estava bem vestido, enquanto a garota usava roupas desgrenhadas e ele ficou na defensiva quando a comissária tentou falar com a menina.
Pressentindo o clima estranho, Shelia conseguiu fazer com que a garota fosse até o banheiro, onde ela havia deixado um bilhete perguntando se estava tudo bem. A adolescente então lhe respondeu que precisava de ajuda. No mesmo momento, Shelia pediu ao piloto que acionasse a polícia.
A CBS informou que a garota conseguiu ser resgatada, mas não há detalhes sobre o que houve com o traficante. O caso aconteceu em 2011, mas só foi revelado agora, pois Shelia passou a treinar outros comissários para que também possam salvar vidas em situações desse tipo.
Segundo a NBC, só nos EUA, 2 mil pessoas ligadas ao tráfico humano foram presas em 2016. “Se você vê algo de errado, informe alguém”, aconselha Shelia.