Coisas maravilhosas para fazer em dezembro (finalmente chegou!)

Demorou, mas finalmente dezembro está aí com filmes, viagens, bazares e muito mais coisas gostosas para fazer

Olá, dezembro! Geralmente quando chega essa época do ano a gente comenta que o tempo passou voando, mas 2016 foi um ano longo, não é? Dezembro chega nos trazendo esperança de dias melhores e aquele gostinho de panetone. Goste ou não de passas, esse é o mês das confraternizações, festas, encontros, amigos-secretos… no meio de tanto compromisso ainda tem:

Dia Mundial da Luta Contra a Aids

Dia Mundial da Luta contra a Aids

 (Wavebreakmedia Ltd/Reprodução)

O primeiro dia do mês é para a conscientização e luta. O último Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado ontem (30), indica que 112 mil pessoas no Brasil não sabem que têm o vírus HIV. Que tal aproveitar a data para bater um papo com as pessoas que você ama sobre a importância da prevenção? Camisinha ainda é (e provavelmente sempre será) item obrigatório nas relações sexuais. E se você tem um parceiro ou parceira fixo, e quer transar com ele ou ela sem camisinha, tem que fazer o exame! É fácil, rápido e grátis. Saúde em primeiro lugar!

 

Bazares de Natal

Mulher com sacolas de compras

 (shih-wei/ThinkStock)

A gente adora entrar em grandes lojas de departamento e comprar um monte de coisas no mesmo lugar. Mas a gente também adora valorizar o pequeno empresário, o artesão, as pessoas que fazem coisas únicas em pequenas quantidades. Uma ótima ocasião para comprar de quem faz são as feiras e bazares de Natal que acontecem pelo Brasil. Garanta os presentes da família toda! Reunimos alguns eventos aqui – e você pode sugerir outros nos comentários abaixo da matéria.

São Paulo: Mercado Manual em 2 e 3 de dezembro; Feira Polvo em 10 de dezembro

Campinas: I Feira Livre das Mina que Faz, em 18 de dezembro

Porto Alegre: Grand Bazaar Natal em 4 de dezembro; Open Feira de Design em 10 de dezembro

Belo Horizonte: Feira de Natal Casa Jardina, em 8 de dezembro

Recife: Feira Livre do Poço, em 4 de dezembro

Fortaleza: Feira do Artefato, em 3 de dezembro

 

Shows Internacionais pelo Brasil

Demi Lovato

 (Mike Lawrie/Getty Images)

As bandas e artistas gringos continuam passando pelo Brasil com shows incríveis, e dezembro não fica de fora. Tem para todos os gostos: do heavy metal do Black Sabbath ao pop de Demi Lovato. Veja os principais e corra atrás do seu ingresso.

Black Sabbath – dia 2 no Rio de Janeiro e dia 4 em São Paulo

New Order – dia 1 em São Paulo

Simples Plan – dia 7 em São Paulo, 8 em Belo Horizonte, 9 no Rio de Janeiro e 11 em Porto Alegre

Garbage – dia 10 em São Paulo e 11 no Rio de Janeiro

Demi Lovato – Z Festival – 10 em São Paulo (e ainda com shows de Anitta, Projota, Tiago Iorc e mais).

 

Maratonas na Netflix

Muita gente tira férias ou ganha folga do trabalho nessa época do ano. Se fizer sol, vá para a praia! Mas se chover, a Netflix está cheia de novidades para curtir o sofá com os amigos ou a família <3. Nossa dica é assistir ao filme “Barry”, que conta a história de ninguém mais, ninguém menos que Barack Obama. Estreia dia 16. Além disso, dá para ver aqui todas as novidades da Netflix em dezembro.

 

E nas telonas…

Outro filme ~estrelando~ Obama, dessa vez nos cinemas. Com o título “Michelle e Obama”, vamos conhecer a história por trás do primeiro encontro desse casal admirável. Estreia dia 8.

 

Antes disso, no dia 1, estreia “O Filho Eterno”, estrelado por Débora Falabella e Marcos Veras, e que conta a história de um casal que, na década de 1980, tem um filho com síndrome de Down. Os desafios e emoções conflituosas com que o casal se depara dá o tom do filme. Assista à entrevista que o Bebê.com.br fez com os protagonistas do filme.

Mais uma história da saga Star Wars vem aí: é o filme Rogue One. Nele, guerreiros rebeldes partem em missão busca de roubar os planos da Estrela da Morte e salvar a galáxia. Estreia em 15 de dezembro.

 

Viajar

Mulher no caiaque

 (mihtiander/)

Se você está de folga sabe que a vontade de por o pé na estrada é irresistível! Pois a gente sabe quais são as semanas mais baratas para viajar no verão, e damos todas as dicas aqui. Se a grana está curta, a boa é fazer uma viagem curta também, de carro – as melhores da vida! Se sobrou um troquinho, pode se antecipar e ir para um dos destinos que serão badalados em 2017 – esses são os com melhor custo-benefício.