Cidade inteira antecipa o Natal para comemorar ao lado de garotinho com câncer

St. George, no Canadá, teve todas as casas decoradas e uma parada temática especialmente para Evan

O Natal aconteceu mais cedo este ano em St. George, em Ontário, no Canadá. O motivo é o mais nobre de todos: comemorar a data com Evan Wellwood, um garotinho de 7 anos que luta há cinco contra um câncer no cérebro.

Infelizmente, o pequeno recebeu um prognóstico nada animador. Seu tumor cerebral crescera e, de acordo com os médicos, talvez não consiga sobreviver até o final de dezembro.

Foi então que a mãe, Shelly Wellwood, iniciou uma campanha para realizar essa festa natalina antecipada. Ela criou um evento no Facebook e, no último sábado (24), a celebração aconteceu.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Além da adesão dos habitantes e do comércio, que cuidaram de decorar tudo impecavelmente, também aconteceu uma parada temática especial. Evan desfilou em um trenó ao lado de, nada mais, nada menos do que o Papai Noel. Além disso, na conta criada para a família receber doações, a ajuda já passa de 40 mil dólares – que serão destinados para ajudar nos custos pelos próximos meses. 

Na segunda-feira, Shelly declarou que ele estava muito, muito feliz. “Evan está encantado. Ele percebeu, naquele momento, quantas pessoas o amam”, disse.