Chá de envelope? Novo formato de festa pré-casamento tem causado polêmica

Depois do chá de cozinha, chá bar e chá de lingerie, a nova moda entre os casais é o chá de envelope

Os tradicionais chás já fazem parte do cronograma de preparativos para o casamento. De certa forma, eles servem como uma excelente oportunidade para reunir os amigos e, claro, ganhar mimos para decorar a casa nova.

Um novo formato de chá tem ganhado espaço entre os casais: o chá de envelope. A festa é, na verdade, um chá tradicional, mas também uma forma delicada de “pedir” que os amigos ofereçam dinheiro no lugar de presentes. Cada convidado entrega ao casal um envelope com uma quantia em dinheiro e votos de felicidade.

Compartilhada em fóruns de noivas, a ideia tem causado polêmica e dividido opiniões.

View this post on Instagram

Денежная коробочка в ванильно-мятном цвете – нежна, изысканна и стильна👌 Дарите людям эмоции, они бесценны! __________ Money box – handmade money box💓 __________ #birthday #открытка #открыткаручнойработы #коробочкадляденег #подарокдляденег #подарокнасвадьбу #moneygift #giftbox #chandellehandicraft #wedding #weddingacsessories #gift #magicbox #коробочкадляденег #ручнаяработа #käsitöö #handmade #открыткакоробочка #подарокнасвадьбу #luxury #design #estonia #tallinn #scrapbooking #scrapbooking #embossing #scrap #love #amazing #beautifullife #instafolow #folowback #instagood

A post shared by 𝐂 𝐡 𝐚 𝐧 𝐝 𝐞 𝐥𝐥 𝐞 (@chandelle_handicraft) on

Em geral, este tipo de chá é uma opção para os casais que já têm casa montada ou que querem reunir uma quantia para investir na lua de mel.

Por ser um tema delicado, os noivos que optam por esse modelo de chá costumam restringir a lista de convidados a um número reduzido de amigos íntimos e familiares, pois acompanharam de perto os preparativos do casamento e sabem das necessidades do casal.

Os envelopes com dinheiro costumam ser abertos e as notas colocadas em um quadro ou pote, à vista dos convidados.

Ainda que o chá de envelope seja bastante prático para o casal, o convite pode causar constrangimento nos convidados, se passar a mensagem de que o presente em dinheiro é uma obrigatoriedade.

O que vocês acham dessa ideia?

%d blogueiros gostam disto: