Casamento: Opções de docinhos para substituir os bem-casados

O famoso doce já não é unanimidade entre as noivas. Confira algumas alternativas de lembranças comestíveis para oferecer aos convidados

Os bem-casados são esperados no fim de todo casamento. Mas nem todas as noivas gostam do famoso docinho – especialmente pela dificuldade em encontrar bons confeiteiros que consigam eliminar o temido cheiro de ovo. Para quem faz parte do time de noivas que descartaram a tradição do bem-casado, aí vão algumas sugestões de bons substitutos.

Brownie

4

 (/)

5

 (/)

Embalados individualmente como bem-casados, eles agradam pela casquinha crocante e meio cremoso. As receitas incrementadas com nozes ou pedaços de damasco também são deliciosas.
Macaron

1

 (/)

O docinho de origem francesa já dominou os casamentos brasileiros e é um forte candidato a substituir os bem-casados. Com duas metades crocantes feitas com farinha de amêndoa e um recheio cremoso, o macaron pode ser embalado individualmente ou oferecidos aos convidados em caixinhas personalizadas.

Bolo de rolo

3

 (/)

O Brasil inteiro já se rendeu aos encantos dessa delícia nordestina. Em versões mini, o bolo de rolo pode ser oferecido aos convidados como uma delicada lembrança. O segredo está na proporção perfeita entre massa fininha e camadas de recheio de goiabada.

Pão de mel

2

 (/)

O recheio tradicional de doce de leite é garantia de sucesso, mas existem outras opções saborosas, como brigadeiro, trufa, damasco e prestígio. Engana-se também quem pensa que o pão de mel só pode ser redondinho. Uma forma de repaginar o doce é dar a ele novos formatos.