Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Casamento Em Vegas: como escolher a capela ou salão que mais combina com o casal

Nossa repórter mostra as diferentes opções de casamento que existem na capital dos grandes resorts

Por Aline Gomiero - Atualizado em 28 out 2016, 12h42 - Publicado em 11 Maio 2016, 10h43

Uma capelinha tradicional. Um altar em frente a fonte musical. Em um restaurante que faz você se sentir em Paris. Só os noivos ou com poucos convidados. Não importa a locação, casar em Las Vegas (Nevada) é sim um cenário de conto de fadas – virou febre em todo o mundo. E, de uns tempos para cá, passou a conquistar também os brasileiros. Tudo isso porque “dizer sim” por lá é como apostar nas máquinas caça-níqueis: fácil e rápido. Todo ano, mais de 100 000 casais trocam alianças na cidade. A lei é branda e faz pouquíssimas exigências. Sem contar os valores, que não podem ser comparados com os das festas daqui – é uma maneira de baratear os custos entre 40% e 70% em média.

No passado quem queria se casar na “fabulosa” cidade tinha de cuidar dos preparativos por conta própria. Hoje, existem serviços dentro dos próprios grandes resorts, como o The Venetian e o Aria, que cuidam de todos os detalhes: espaço para a cerimônia, recepção, festa, serviço de fotógrafo e flores. A preferência, contudo, ainda são as famosas wedding chapels, especializadas em cerimônias customizadas. A mais graciosa é a Graceland Wedding Chapel.

Veja abaixo algumas opções de capelas e salões de festa da cidade:

Capelinhas

A bordo de uma limousine os noivos são levados até a pequena capela Graceland Wedding Chapel. Ao chegar lá são recepcionados pelo Elvis Presley (um sósia perfeito dele), que leva a noiva até o altar e canta durante a cerimônia. “Love Me Tender” é a música favorita dos caisais. Se preferir, o casamento pode ser feito em português e transmitido ao vivo pela internet. Assim não tem erro: antes mesmo de viajar, os noivos podem enviar o link com “Save The Date” para os parentes e amigos. E o preço? Os pacotes com cerimônia na capela, música, buquê, transmissão por link ao vivo e dez fotos saem a partir de 199* dólares. Ah! O Jon Bon Jovi se casou por lá em 2001. 

Divulgação
Divulgação

Continua após a publicidade

Na Little White Wedding Chapel, casais famosos como Bruce Willis e Demi Moore também fizeram suas juras de amor. Deseja algo mais descontraído? Lá é possível fazer uma celebração tipicamente havaiana, com colares de flores e dançarinas. Agora, se você realmente está com pressa, escolha modelo drive-thru. Os noivos não precisam nem descer do carro para se unir em matrimônio. A cerimônia é realizada a bordo, com o ministro falando através da janela. 

Outras wedding chapels bastante procuradas são a charmosa Chapel of the Flowers, especializada em cerimônias customizadas, e a Special Memory, que é menorzinha. 

Veja também: “Casei em Vegas! E foi a melhor experiência que eu poderia ter tido”

Luxo Possível

The Venetian

Ambientado ao estilo da cidade italiana, o luxuoso resort The Venetian é um dos maiores do mundo. Os noivos podem escolher diferentes locais para a cerimônia, como as capelas (na área interna ou externa), a Praça São Marcos ou, ainda, o canal veneziano, onde é possível “dizer sim” enquanto passeia na linda gôndola branca. O gondoleiro canta para o casal e o clima de romance impera no ar. Se preferir uma festa para muitos convidados, é só fechar a reserva em dos restaurantes do complexo – são mais de 36 opções de alimentação, incluindo casas de chefs renomados, como Thomas Keller, Daniel Bouland, Mario Batali e Buddy Valastro, o Cake Boss. 

Continua após a publicidade

Wynn 

O Wynn, inaugurado em 2005, está  entre os hotéis mais bem avaliados para ir a dois. Bons restaurantes e uma infinidade de shows, entre eles os oito espetáculos em cartaz do Cirque du Soleil, fazem com que o casal nem precise sair nas ruas para vivenciar Las Vegas. Agora, imagina poder se casar em lugar como esse? Os salões são super elegantes e o resort oferece todos os serviços: consultores, fornecedores, floristas e fotógrafos. O Primrose Court é um pátio ao ar livre e recebe até 40 convidados. Todos os pacotes são montados de acordo com o gosto e “budget” dos noivos. 

 

 

The Cosmopolitan 

Continua após a publicidade

Na área da piscina, em uma suíte ampla com vista para Strip  (a principal avenida para os turistas) ou no super salão com decoração industrial. Os noivos podem escolher qualquer um desses cenários no The Cosmopolitan. O charmoso hotel é muito conhecido pelo bar Chandelier, de três andares, que conta com mais de 2 milhões de cristais, caindo do alto, em cortinas de contas. Cenário perfeito para fotos! 

Bellagio

O mitológico Bellagio é um clássico da cidade – suas fontes são inclusive consideradas o marco zero informal da Strip. Lá, a cada 15 minutos depois das 19 horas acontece uma nova sessão do balé das águas. Na recepção, as 2 mil flores de vidro no teto do artista Dale Chihuly são lindas. As duas capelas seguem o mesmo padrão do resort: elegantes com luminárias ornamentadas, lustres de ametista, objetos de vidros e outros luxos. Por isso, o hotel é considerado um dos mais caros para se casar. O local mais disputado é o Terrazza di Sogno, um terraço romântico com vista para para a fonte. 

Divulgação
Divulgação

Mandarim Oriental

Continua após a publicidade

Para quem procura algo mais sofisticado, os salões do hotel 5 estrelas Mandarim Oriental são os mais indicados. Os casamentos realizados ali são planejados nos últimos detalhes. Uma equipe especializada fica responsável pelo planejamento da cerimônia e festa, adaptando as expectativas dos noivos, que não precisam se preocupar com nada. E mais: o casal que fechar o pacote, ganha a noite de núpcias como um presente de lua de mel. 

Aria

O hotel que tem sua capela mais recente é o Aria. O espaço decorado com tons de roxo tem capacidade de receber até 60 pessoas. E você já pode sonhar com a noite de núpcias. Nos quartos, as cortinas abrem e fecham a um toque de interruptor, você pode selecionar a música e luz do ambiente no ipad que fica na cabeceira da cama, além de preparar um delicioso banho de espuma na banheira de hidromassagem. Um sonho!

 

Divulgação
Divulgação

Continua após a publicidade

Eiffel tower restaurant at Paris Las Vegas

Em Las Vegas, até mesmo casar na torre Eiffel é possível. Lá existe uma réplica, claro, mas igualzinha à original que existe nas margens do Sena. A torre, da altura de um prédio de 50 andares e metade do tamanho da verdadeira, é o principal monumento do Hotel-Cassino Paris. No 11º fica o restaurante do famoso chef J. Joho – local perfeito para dizer “sim” com muito clima de romance. O pacote “I Do With a View”, que conta com decoração, fotógrafo e cerimonialista, é o mais procurado. 

Serviço que facilita a vida dos noivos

LV Wedding Connection é uma das empresas que organizam os enlaces na cidade. Ao fechar o serviço, uma wedding planner cuida de todos os detalhes: locação do espaço para a cerimônia, documentação, recepção, festa, serviço de fotógrafo, maquiagem, carro. O valor do pacote varia de acordo com o estilo de casamento escolhido pelo casal. 

* Preço pesquisado maio/ 2016

* * Nossa repórter Aline Gomiero viajou para Las Vegas, nos Estados Unidos, cidade das festas e dos casamentos, e indica: locais inusitados para casar ou renovar os votos; serviços para as noivas; como escolher a cerimônia que mais combina com o casal; passeios românticos. Fique de olho em #CasamentoEmVegas.  

Publicidade