Campanha quer combater a violência contra crianças e adolescentes no Carnaval

O recado para os dias de festa é: "Não desvie o olhar. Denuncie."

No período de Carnaval, há um aumento de 20% nos registros violência contra as crianças, sabia? Pensando nisso, a Campanha  Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Carnaval, da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, faz um apelo: não desvie o olhar, denuncie.
 
A violência sexual é o quarto abuso contra crianças e adolescentes mais denunciado no Disque 100. Durante o verão e festas típicas, como o Carnaval, e a consequente efervescência do turismo no Brasil, os riscos são maiores. Com a ação, chama-se atenção para se procurar os Conselhos Tutelares ou ligar para o Disque 100 ao flagrar um abuso ou atitude de risco e vulnerabilidade de menores de 18 anos.

O vídeo da campanha apresenta versão estilizada dos Três Macacos Sábios da tradição japonesa, que de forma destacam: “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”. “Calar-se é permitir que o abuso aconteça. É ser conivente”, alerta Ana Paula Pedrosa, diretora de atendimento da agência responsável pelo desenvolvimento do projeto, nova/sb.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s