Campanha do Boticário com família negra recebe chuva de dislikes
Nas redes sociais, a campanha reacendeu o debate sobre racismo - mais especificamente, sobre o mito do racismo reverso.

A campanha de Dia dos Pais 2018 do Boticário tem como foco uma família bem comum. No vídeo, um homem conta que nasceu para ser pai e relata situações bem humoradas da vida com os filhos.
E era para ser apenas mais um comercial engraçadinho, nada de mais, mas a repercussão negativa reascendeu o debate sobre racismo – mais especificamente, sobre racismo reverso. Isso porque a família em questão é negra. Em tom de sarcasmo, teve gente reclamando que o comercial não mostra diversidade e que estaria sendo racista contra os brancos. Pois é!
No YouTube, tais comentários já se perderam no meio das respostas de gente que compreende o quanto isso é absurdo. Mesmo assim, o primeiro vídeo da campanha, lançado na quinta-feira (26) conta hoje com 16 mil dislikes – número superior ao de outros vídeos de propaganda do canal do Boticário.
Os ataques cessaram no YouTube depois da repercussão em torno do caso, mas nas redes sociais o assunto está com força total – e isso é importantíssimo. Episódios assim fazem com que as pessoas abram os olhos para perceber que o mito da chamada “democracia racial” realmente não passa de um mito.
Confira o que está sendo falado no Twitter a respeito disso:
https://twitter.com/Iexandre/status/1023680778088185857
https://twitter.com/izxcoelho/status/1023952168913657856
https://twitter.com/EuLaraMelo/status/1023764263125561346
https://twitter.com/luananana/status/1023699069150130176
https://twitter.com/doliveira__/status/1023917860576550913
https://twitter.com/davidmirandario/status/1023967301056561153
https://twitter.com/v4lerian4/status/1023736174840623104
https://twitter.com/LiihSantarem/status/1023986974833745922
https://twitter.com/nathrodrio/status/1023976014723129345