Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de SP acontece nesse sábado

O evento rola na Avenida Paulista, a partir das 14 horas. Veja os detalhes!

Por Júlia Warken - Atualizado em 16 jan 2020, 13h29 - Publicado em 1 jun 2018, 15h00

Ao longo de 15 anos, o sábado que antecede a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é marcado por um evento muito especial: a Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais. E, seguindo a tradição, em 2018 ela vai rolar no próximo dia 2 de junho.

O evento é aberto a todo mundo, mas são apenas as mulheres lésbicas e bissexuais que têm voz no ato – o que é sempre bom frisar, né? Em 2018, o tema da Caminhada é “Somos Marielle: Contra a criminalização da pobreza, o genocídio e a intervenção militar”.

A concentração acontece às 14 horas, na Praça Oswaldo Cruz – que fica na Avenida Paulista, próxima ao shopping Pátio Paulista. Antes disso, a partir do meio-dia, a organização convida todas as minas a participarem da oficina de cartazes, que rola no mesmo local.

Em comemoração aos 15 anos da Caminhada, o trajeto do próximo sábado será o mesmo feito no primeiro ato – pela Avenida Paulista. Às 18 horas iniciam-se os shows que encerram o evento, no MASP.

Continua após a publicidade

A Caminhada é um evento autônomo que vem resistindo ano após ano. Para arcar com os custos da realização, está rolando uma vaquinha virtual, que se encerra no dia 2. Quer contribuir? Clique aqui.

Publicidade