Bolo invertido é aposta criativa para casamentos

Em busca de bolos cada vez mais diferentes, as noivinhas fizeram do bolo invertido uma das tendências para 2016

A mesa do bolo é a área mais importante do salão de uma festa de casamento, transformando o bolo no astro do evento – perdendo apenas para os noivos, é claro. Na tentativa de inovar, as noivas abandonaram as decorações inusitadas e os sabores exóticos e partiram para o desafio de testar a gravidade.

O bolo da noiva se transforma em um verdadeiro lustre comestível. Suspenso no meio do salão.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

O bolo invertido ganhou destaque após o casamento da atriz Kaley Cuoco. Muitos fãs  especularam que o bolo seria falso, mas ela fez questão de mostrou detalhes da obra prima em suas redes sociais provando que era um bolo real.

Desde então confeitarias do mundo todo têm tentado reproduzir com sucesso o bolo exótico. E o que era só uma aposta criativa já virou tendência para as noivas mais descoladas.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

O segredo para o bolo não despencar durante a festa está na estrutura. Ela deve ser projetada com muito  cuidado para estabilizar todas as partes do bolo e garantir que ele não caia. A massa e o recheio também devem ser bem firmes. Recheios moles e massas úmidas demais atrapalham na estabilidade e podem se desprender das barras que ficam escondidas entre as camadas. O maior truque, no entanto, está no uso de placas entre os andares do bolo. A confecção não é simples e exige muita experiência da equipe de confeiteiros, mas é inegável que o resultado é encantador.