Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99

Argentinas farão greve em protesto ao feminicídio e violência contra a mulher

Protesto acontece nesta quarta (19) na Argentina e em outros países da América Latina

Por Ligia Helena
Atualizado em 21 jan 2020, 03h34 - Publicado em 19 out 2016, 05h52
Reprodução / Facebook (/)
Continua após publicidade

Diversas organizações populares na Argentina convocaram uma greve de mulheres nesta quarta (19) em protesto pela morte da jovem Lucía Pérez, que foi drogada, estuprada e morta por empalamento no começo de outubro na cidade de Mar del Plata.

O movimento #NiUnaMenos, ou “nenhuma a menos”, em tradução livre, convoca as mulheres a vestirem roupas pretas,  pararem de trabalhar das 13h às 14h e depois compareçam em uma manifestação marcada para às 17h no Obelisco da Avenida 9 de Julio, em Buenos Aires, capital do país. Mulheres de outros países da América Latina, como Chile, Nicarágua e Uruguai também estão organizando protestos. 

 

 

 

Continua após a publicidade

 

 

Continua após a publicidade

 

 

Continua após a publicidade

 

As investigações da polícia indicam que Lucía Pérez foi vítima de uma gangue de traficantes. Depois de terem drogado, estuprado e matado Lucía, os agressores deram banho, vestiram a jovem e a levaram até um hospital, onde afirmaram que ela teria sofrido uma overdose.

Em 2015, após uma série de manifestações e protestos à violência contra a mulher, o governo argentino criou um registro nacional de feminicídios. De acordo com um relatório feito pelo órgão, apenas no ano passado 235 mulheres foram vítimas de feminicídio na Argentina.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.