Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Archie, filho de Harry e Meghan, ganha um novo nome na África do Sul

O novo nome do bebê de Meghan Markle e príncipe Harry foi escolhido pela anciã da comunidade que visitaram, e significa "pilar de força".

Por Da redação - Atualizado em 15 jan 2020, 09h32 - Publicado em 23 set 2019, 12h16

Momento de pura fofura no tour real do príncipe Harry, Meghan Markle e do pequeno Archie pelo sul da África. Na primeira parada da viagem, na township de Nyanga, nos arredores da Cidade do Cabo, o bebê ganhou um presente muito especial: um nome em xhosa, uma das línguas oficiais da África do Sul. Xhosa é a segunda língua africana mais falada no país, que tem 11 idiomas reconhecidos oficialmente.

Quer saber qual é o nome xhosa de Archie? É Ntsika, cujo significado é  “pilar de força”. Tudo a ver com o nome dele em inglês, que também significa “força”.

batizado archie família real
Pode chamar esse pequenininho de Ntsika!

De acordo com as tradições locais, o nome xhosa de Archie foi escolhido pela Gogo da township. “Gogo” significa avó, ou seja, é a matriarca mais velha da comunidade. O momento foi muito emocionante, e os moradores da township pelo jeito amaram o nome, olha só.

Meghan e Harry foram presenteados com um quadrinho e um moletom para Archie, escrito “Be a Voice for Justice”, ou, em português, “Seja uma voz pela justiça”. Fofo demais, vai?

Publicidade