Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Aprenda a fazer uma festa harmonizada com feng shui

Com técnicas simples, você enche seu lar de energia positiva no Natal, além de aproveitar para mudar a decor de casa

Por Carolina Porne (colaboradora) - Atualizado em 20 jan 2020, 14h02 - Publicado em 13 dez 2010, 21h00

Agora é o momento de receber pessoas queridas em casa e celebrar o nascimento de Cristo! Para harmonizar as energias do seu lar durante as festas, anote as dicas da consultora de feng shui, Cris Ventura, de São Paulo. Ela mostra como preparar tudo para esse encontro:

Atraia boas vibrações

  • Como cada pessoa tem uma vibração diferente, vale colocar um vaso com flores coloridas na sala. As flores ajudam a harmonizar a energia do grupo.
  • Use os cinco elementos do feng shui na decoração natalina! A madeira está representada pela árvore de Natal; o fogo, pela forma triangular da árvore, ou por velas; a água pode ser notada nos enfeites azuis ou transparentes; já o elemento terra, está presente nas frutas típicas. 
  • As frutas simbolizam a abundância. Coloque uma fruteira no centro da mesa e use laranjas (que significam fartura), uvas, ameixas e pêssegos. De cor quente, esses alimentos atraem a prosperidade.
  • Durante a ceia, os donos da casa devem se sentar de frente para a entrada da cozinha, de preferência. 
  • A porta de entrada da casa deve ser decorada com uma guirlanda ou uma botinha de Natal para atrair as boas energias da época. 

Você sabia que as janelas representam o futuro, para o feng shui? Por isso, não as entupa com pisca-piscas e festões. Faça a decoração como se a janela fosse uma moldura de luzes e coloque próximo a ela objetos que representem o que você deseja para o seu futuro. Para desejar saúde, por exemplo, escreva seu pedido em um papel amarelo, dobre-o e coloque na janela. Uma caixinha com moedas demonstra que você busca riqueza. 

Dica: para amenizar a presença do elemento fogo durante a festa, coloque pequenas velas em um potinho com água. Assim, você harmoniza os dois elementos e decora com simplicidade e elegância.

Aprenda a fazer uma festa harmonizada com feng shui

Onde montar a árvore de Natal?

Continua após a publicidade

A imagem ao lado é um ba-guá, onde cada face (guá) simboliza um setor da vida. Para usá-lo, desenhe-o em cima da planta baixa da sua casa e alinhe a área do trabalho com a porta de entrada, observando onde caem os outros guás. Monte a árvore de Natal nos guás da Prosperidade, da Família ou da Espiritualidade.

Publicidade