Aos 18 anos, Bruna Wurts conquista o ouro na patinação artística
É uma medalha inédita na modalidade para o Brasil. Sucesso esses Jogos Pan-Americanos. <3
É ouro para o Brasil! Neste sábado (27), em Lima, no Peru, a patinadora brasileira Bruna Wurts, 18, ficou em primeiro lugar na patinação artística e trouxe a medalha de ouro inédita para o país nos Jogos Pan-Americanos 2019.
Ela teve a segunda melhor nota no programa curto, quando se apresentou ao som de “Vogue”, da Madonna, mas deu a volta por cima quando a principal concorrente dela, a argentina Giselle Soler, caiu durante a coreografia do programa longo.
Em entrevista ao canal pago SporTV, ela comemorou a vitória: “Eu não fiquei satisfeita com meu desempenho no programa curto. Se eu tivesse feito o meu melhor e ficado em segundo, estaria tudo bem, mas não foi o que aconteceu. Hoje eu poderia ter ido melhor, mas não vou reclamar, né?! Estou muito feliz com essa medalha”.
https://twitter.com/SporTV/status/1155185306951454721?s=20
Para levar, Bruna precisava de pelo menos 55.46 pontos, ela fez uma apresentação quase perfeita (só teve um pequeno erro) e conquistou 66.47. A medalha de prata ficou com Giselle e o bronze foi para a equatoriana Eduarda Fuentes com o bronze.
Assista ao vídeo da apresentação