anaPad: o iPad ideal para as crianças
iPad para crianças? Conheça o anaPad, o brinquedo que troca a tela digital por uma lousa lúdica
O anaPad certamente faria sucesso na escola preferida pelos executivos do Vale do Silício
Foto: Divulgação
É verdade: assistir a desenvoltura e intimidade da criança que mal sabe falar e já domina o screen touch do iPad e do iPhone é motivo de orgulho. Mas será que essa relação prematura com as telas dos gadgets não é um tanto exagerada?
Pesquisas do Pensou Mulher Pensou Abril, área da Abril Digital que nasceu como Movimento Habla e objetivo de identificar tendências do comportamento infantil, apontam para o desejo de mães que buscam balancear o contato dos pequenos com o mundo virtual. Elas acreditam e seguem uma tendência denominada Pés nos chão, que incentiva atividades lúdicas e momentos de convivência longe das telas com os filhos. E, por isso, resgatam brincadeiras coletivas (para compensar o individualismo inerente aos gadgets) e zero tech, como a proposta pelos criadores do anaPad (foto), inspirado no iPad, mas sem qualquer tecnologia.
O brinquedo nada mais é que uma lousa magnética, que traz os famosos ícones da Apple em forma de ímãs. E canetinhas para desenhar. Acha muito retrô? Antiquado? Pois saiba que a escola mais popular do Vale do Sílicio (casa da web e da tecnologia) é totalmente contra eletrônicos. E nela estudam os filhos dos maiores executivos da internet e da tecnologia.
Para saber mais sobre a tendência Pés no Chão e sobre a escola Waldorf Peninsula,da Califórnia, clique aqui