A história por trás da foto da mãe carregando o filho ao vestibular

História emocionante de superação traz um final feliz

Uma foto de uma mãe carregando seu filho deficiente para a prova do vestibular viralizou em setembro deste ano na internet. O registro, feito em Bangladesh, emociona e traz ainda uma bela história.

O garoto na foto é Hridoy Sarkar, de 18 anos. Impossibilitado de andar, ele foi carregado por sua mãe, Sima Sarkar, até o local para fazer a prova. E a boa notícia que acaba de ser revelada é que ele passou na prova!

“Era meu sonho ver meu filho estudando na Universidade de Dhaka”, afirmou a mãe do menino em entrevista à BBC. “Quero que ele seja independente, para que possa cuidar de si mesmo depois que eu morrer.”

Hridoy não consegue falar e, normalmente, depende da ajuda da mãe para realizar atividades simples do dia a dia.

 (BBC/Reprodução)

“Eu o carreguei para a escola e sempre me sentei ao seu lado. A escola começava às 8h. Acordava às 5h e fazia todas as tarefas domésticas com a ajuda do meu marido”, explicou Sima.

Ela conta ainda que, em meio a tudo isso, a família enfrentava dificuldades financeiras. “Era difícil, mas não deixávamos isso afetar Hridoy. A gente sempre tentava atender seus pedidos. Não queria que ele pensasse que era um peso para nós.”

Como a maioria dos campi da universidade não possuem acessibilidade, Sima terá de continuar carregando o filho, mas isso não parece desmotivá-la: “Quero ver ele em uma situação boa antes de eu morrer. Então, tudo que enfrentei terá sido recompensado.”

Leia tambémMenina autista confunde noiva com Cinderela e tem reação fofa

Siga CLAUDIA no Instagram