Cabaninhas: Transforme sua festa do pijama em um grande evento

Feita na sala de casa, a festa do pijama reúne um grupo de amigos íntimos em uma comemoração encantadora

As festas do pijama nunca saem de moda. Mas o que antes era uma comemoração simples, com colchões espalhados pelo chão da sala, foi alçado ao posto de evento elaborado, com decoração especial e muitos mimos para os pequenos convidados. E graças ao Instagram e ao Pinterest, as cabaninhas viraram hit entre as mães festeiras.

As festas do pijama são mais indicadas para maiores de 6 anos. Além de curtirem melhor atividades como sessão pipoca, gincanas e contação de histórias, elas já possuem certa independência e, uma vez envolvidas com o clima da festa, dificilmente pedirão para ir embora antes do previsto.

Para este tipo de festa, o ideal é trabalhar com uma lista enxuta de convidados. O número deve ser calculado de acordo com o tamanho do espaço para receber as crianças. Mas não tenha medo de convidar apenas os amiguinhos mais próximos. Monte uma pequena mesa de guloseimas e bolo, para cantar parabéns.

Divulgação / Cabana, Festas e Brincadeiras Divulgação / Cabana, Festas e Brincadeiras

O trunfo das novas festas do pijama está na decoração delicada.  E as cabaninhas são as estrelas.  Decoradas com cordões de luz, bandeirolas e ursos de pelúcia, elas conquistam as crianças e transformam a noite em uma aventura dentro de casa. Além das cabanas, é importante espalhar pelo local colchonetes confortáveis, travesseiros, mantas, jogos e brinquedos.

Como lembrancinhas, prepare kits com máscaras para dormir divertidas, almofadas, pijamas personalizados ou porta escova, pasta e fio dental.

Pinterest / Corujinhas Festa do Pijama Pinterest / Corujinhas Festa do Pijama

A festa do pijama não é uma exclusividade feminina. As cabaninhas com temática faroeste, camuflada ou safári também rendem festas lindas para a garotada. Na foto, cabanas camufladas da Corujinhas Festa do Pijama e Picnic Chic.

Divulgação / Cabana, Festas e Brincadeiras Divulgação / Cabana, Festas e Brincadeiras

Nos Brasil já há empresas especializadas em oferecer cabanas lindas e seguras. As cabaninhas da Cabana, Festa e Brincadeiras são projetadas por um arquiteto, que garante a segurança de cada peça. Assim, nada estragará a brincadeira. As cabaninhas são vendidas a partir de R$450. Além da venda das cabaninhas avulsas, a empresa oferece serviços de montagem de festas do pijama graciosas e fotografia do evento. Vale a pena conferir!

Divulgação / Toca do Bidu Divulgação / Toca do Bidu

A Toca Do Bidu oferece diversos modelos diferentes, com variações de tamanho e capacidade.  Todas são confeccionadas com tecidos 100% algodão e já recebem um tratamento antiácaro antes de serem enviadas. As bases são de bambu tratado, o que garante a segurança, firmeza e durabilidade da cabana.  Uma festa com 3 cabanas (para 6 crianças) sai a partir de R$1300. Para festas com mais de 6 crianças a empresa oferece alguns itens de iluminação e decoração como cortesia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s