Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

A emocionante história da menina que ensina liguagem de sinais a um cão adotado

Ambos nasceram surdos e se amaram à primeira vista. Agora, o pequeno Walter está aprendendo a compreender os gestos de sua humana.

Por Júlia Warken - Atualizado em 21 jan 2020, 06h20 - Publicado em 15 ago 2016, 15h28

Julia Vasquez e Walter são criaturinhas especiais. Ambos nasceram surdos, mas isso nunca impediu que eles fossem felizes. Ainda mais agora, depois que se conheceram, num abrigo para animais de rua em Pasadena, na Califórnia. Walter foi encontrado junto com sua ninhada há alguns meses e a mãe de Julia resolveu ir até a ONG para dar uma olhada nos filhotes.

“A primeira vez que eu segurei a Julia no colo, como ela não podia ouvir minha voz, ela ficava cheirando o meu pescoço. E quando eu peguei o Walter no colo, ele fez quase exatamente a mesma coisa. Eu lembro de olhar para ele e ter a certeza de que era para ele ser nosso. Ele e a Julia são iguais”, diz a mãe da menina, nesse vídeo emocionante, feito pela Pasadena Humane Society and SCPCA, instituição que recolheu o filhote da rua.

Walter foi adotado pela família Vasquez em janeiro e já compreende os gestos referentes a “sentar”, “água” e “comida”. Julia, que tem 10 anos, conta que os dois hoje são hoje melhores amigos e o cãozinho até já tem sua própria página no Instagram. Não estamos sabendo lidar com tanta fofura!

 

View this post on Instagram

From our first picture to today. I love you Walter!!! 🐶👧🏻💙💜 #walterandjulia #bestfriends

A post shared by Walter Vasquez (@walter_vas) on

Continua após a publicidade

 

 

View this post on Instagram

#bestfriends #juliaandwalter 🐶👧🏻

A post shared by Walter Vasquez (@walter_vas) on

 

Uma história parecida com essa também foi contada na animação “The Present” (O Presente), premiado curta-metragem inpirado nas tirinhas do cartunista brasileiro Fábio Coala Cavalcanti. Se você ainda não conhece esse trabalho emocionante, vale a pena dar o play: 

Continua após a publicidade
Publicidade