Tem brasileira fazendo história nos Jogos Olímpicos de Inverno
Isadora Williams é a primeira atleta da América do Sul a se classificar para a final olímpica da patinação no gelo.
A brasileira Isadora Williams marcou seu nome na história da patinação no gelo na noite dessa terça-feira (20), nas Olimpíada de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. Já era manhã de quarta-feira na Ásia, quando ela se tornou a primeira sul-americana a garantir uma vaga na final do programa livre da patinação artística individual no gelo.
Patinando ao som de “Hallelujah”, ela alcançou a nota 55.74 e está entre as 24 atletas que avançam na disputa, ficando em 17º. A próxima fase da competição acontece na quinta-feira (22), às 22h, horário de Brasília (sexta-feira, 10h na Coreia do Sul).
Assista aqui à apresentação de Isadora em PyeongChang.
Quem é Isadora Williams?
A patinadora tem 22 anos e mora na Georgia, nos Estados Unidos. Ela é filha de mãe brasileira e pai americano, por isso compete pelo Brasil.
Essa é a segunda vez que Isadora participa de uma Olimpíada. Quatro anos atrás, nos Jogos de Sochi, na Rússia, ela foi a primeira representante do Brasil na modalidade e ficou em último lugar. A evolução da atleta está sendo muito comemorada.
“Em Sochi eu não fui bem e fiquei muito triste depois da apresentação. Minha nota foi muito boa aqui, foi a minha melhor da temporada. Eu treinei mais duro, os elementos são mais difíceis. Estou mais madura, mais experiente”, disse ela ao Globo Esporte.
Isadora patina desde os cinco anos e aos nove já demonstrava interesse em representar nosso país. Em 2013, ela conquistou a primeira medalha do Brasil em competições internacionais de patinação no gelo. Esse feito aconteceu no Golden Spin of Zagreb, na Croácia. A atleta levou o bronze na ocasião.
https://www.instagram.com/p/BdYD1eNBoQT/?hl=pt-br&taken-by=isadorable96