Clique e assine com até 75% de desconto

9 truques para otimizar o espaço disponível na geladeira

Se você seguir à risca essas 9 dicas nunca mais irá se decepcionar ao abrir um pote de feijão achando que era sorvete

Por Débora Stevaux (colaboradora) Atualizado em 28 mar 2017, 18h20 - Publicado em 20 jun 2016, 15h09

Depois do guarda-roupa, um dos lugares mais bagunçados da maioria das casas é, certamente, a geladeira. E muitas vezes nós acabamos desperdiçando uma quantidade gigantesca de alimentos por não enxergamos direito tudo o que há neste buraco-negro, ou vai me dizer que você nunca abriu um pote achando que era sorvete mas se decepcionou com a descoberta de que era feijão? Por isso listamos 9 truques super práticos para você organizar melhor a sua geladeira. Confira abaixo:

1. Sempre disponha os alimentos buscando mais espaço livre

Pinterest/Rachel/CrazyHouse Hacks Pinterest/Rachel/CrazyHouse HacksAlém de pouparem espaço gigantesco na geladeira, este cabide de ímãs – por ser aplicado na parte superior – é responsável por deixar suas bebidas ainda mais geladas! Ele suporta garrafas, latas e pode ser encontrado com um bom preço em lojas de utilitários em geral.

2. Use e abuse das cestinhas plásticas com alça

Pinterest/Jill Nystul/One Good Thing by Jillee Visitar Pinterest/Jill Nystul/One Good Thing by Jillee Visitar

Estas cestinhas plásticas com alça são super práticas e podem ser usadas para colocar várias unidades de um mesmo alimento como tipos diversos de queijo ou latas de refrigerante. E o melhor de tudo: esses pequenos compartimentos evitarão que as crianças baguncem a geladeira inteira quando quiserem pegar um determinado item na hora do jantar.

3. Etiquetar os frascos e potes ajuda muito na identificação dos alimentos

Pinterest/Moon Pie Dreams Pinterest/Moon Pie Dreams

Quem nunca abriu um pote jurando que era sorvete mas se decepcionou perdidamente quando viu que era feijão? Etiquetar os recipientes, frascos e cestinhas da geladeira além impedir enganos como este, pode evitar que você estrague uma receita por confundir-se ao colocar um determinado ingrediente na panela achando que era outro.

4. Adicione uma prateleira extra no primeiro compartimento

Pinterest/Country Living Pinterest/Country Living

A maioria dos modelos de geladeira possui um espaço maior no primeiro compartimento, por isso é recomendável que você adicione mais uma prateleira caso precise de mais espaço para os alimentos. O suporte também pode ser facilmente encontrado em lojas de utilidades em geral, lembre-se de medir a largura e o comprimento da grade para não comprá-lo do tamanho errado.

5. Use e abuse do truque do grampo quando tiver muitas garrafas na geladeira

Pinterest/GoodHouseKeeping Pinterest/GoodHouseKeeping

Continua após a publicidade

Estes grampos podem ser facilmente encontrados em papelarias e são capazes de revolucionar a maneira como você guarda garrafas na geladeira. Opte por um de maior tamanho e empilhe as garrafas estrategicamente, colocando-o no arame localizado ao lado da última da base. Assim você economizará espaço e impedirá que elas se quebrem facilmente.

6. Cubras as prateleiras com pequenas toalhinhas de plástico

Pinterest/Chow Pinterest/Chow

É muito comum que os modelos mais novos das geladeiras venham com as prateleiras transparentes. Por isso, nós aconselhamos que você as cubra com pequenas toalhinhas de plástico, isso irá facilitar tanto na organização e identificação dos alimentos, quanto na limpeza dos compartimentos – que acaso sujem, não ficarão grudentos.

7. Adapte seus compartimentos

Pinterest/BuzzFeed Pinterest/BuzzFeed

Essas caixas de papelão, que geralmente vêm com engradados de cerveja, são uma boa ideia para otimizar os compartimentos da porta. Colque em uma mesma caixa itens semelhantes como mostarda, catchup e molho para salada. E a praticidade não acaba aí: caso deseje levar todos os frascos para a mesa do jantar, é só levar o conjunto inteiro.

8. Organize em uma lista os alimentos que faltam, os que estão próximos da data de vencimento e os que você acabou de comprar

Pinterest/GoodHouseKeeping Pinterest/GoodHouseKeeping

Quantos minutos passamos com a porta da geladeira aberta para decidirmos o que comer? Com uma lista – que pode estar presa nas laterais ou na frente do refrigerador – você pode reunir os alimentos que estão faltando, os que você acabou de comprar e os que estão perto da data de vencimento. Esta é uma ótima maneira para evitar o desperdício.

9. Use os dois lados das prateleiras

Pinterest/GoodHouseKeeping Pinterest/GoodHouseKeeping

Lembra quando nós dissemos que estes grampos eram extremamente úteis? Pois é, eles também podem ajudar na organização de sachês de alimentos à vácuo, permitindo que o ar do interior das embalagens seja diminuído no armazenamento e que você use tanto o lado de cima, como o de baixo das prateleiras ao pendurar os pacotes. Que tal?

Especial Alimentacao Sustentavel
Continua após a publicidade
Publicidade