8 vezes em que as crianças mostraram como é fácil aceitar as diferenças
Simplicidade muitas vezes é o caminho para lidar com o que é diferente, e as crianças sabem muito bem disso.
Crianças têm mais capacidade de ver o mundo sem preconceitos e julgamentos do que os adultos. Essa habilidade de entender o novo e o diferente faz com que a gente tenha muito a aprender observando os pequenos. Afinal de contas, o mundo existe para ser explorado! Veja algumas vezes em que os pequenos nos deram verdadeiras licões de vida:
1) Menina gosta de rosa, menino gosta de azul? Quem disse?
Prestem atenção no vídeo desta garotinha, pois ela está muito brava! Também, que negócio é esse de meninos só brincarem com super-heróis e meninas com bonecas? E por que meninas têm que comprar coisas rosas e meninos azuis? Que chatice, poxa!
2) Vocês são… marido e marido?
É impossível esquecer a reação do garotinho ao descobrir que existiam casais formados por dois homens. “Vocês dois são maridos e se casaram? Eu sempre vi esposas e maridos. Essa é a primeira vez que vejo marido e marido”… depois de entender tudo direitinho, você acha que a cabeça dele deu um nó? Não. “Ah, tá bom, vou ali jogar pingue-pongue. Se quiserem, também podem vir”… Se a gente pudesse, iria!
3) Espero que vocês, adultos, sejam maduros
Ela tem apenas seis anos e já dá conselhos para a mãe. Após entender a separação dos pais, a garotinha canadense dá uma verdadeira lição de maturidade. “Mãe, você está pronta para ser amiga dele? Eu quero, você, meu pai – todos – como amigos. Eu quero ver todos sorrindo, não loucos… quando vejo alguém, eu quero eles sorrindo”. Para finalizar ela diz: “Eu estou tentando ser firme, com os pés no chão. Nunca para baixo, mas sempre em linha reta, no meio, onde está o meu coração”. Os adultos têm muito o que aprender com essa fofa.
4) Cabelo duro?!
Carolina tem 8 anos e está muito chateada com a amiguinha que falou que seu cabelo era duro. “Meu cabelo não é duro. Sabe o que que é duro? Duro é ter que aguentar pessoa ignorante falando que meu cabelo é duro. Isso que é duro”. O recado tá dado!
5) Criança fala o que pensa e ponto final!
Sabe o que acontece quando alguém coloca crianças diante de uma situação inusitada? Um turbilhão de sinceridade e sabedoria infantil desagua sobre a cabeça dos adultos! No video, pequenos são convidados a dar suas opiniões a respeito de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. Vale a pena dar uma olhada nas respostas!
> Leia também: Garota com doença rara supera preconceitos: “Tenho orgulho por ser diferente”.
6) Somos apenas crianças e queremos brincar
Se os adultos não conseguem agir com naturalidade diante das diferenças, as crianças tiram isso de letra.
7) Deixe-o ser quem ele quiser
Quando os pais do pequeno Dyson Kilodavis, de 5 anos perceberam que ele tinha o rosa como cor favorita e ainda amava se vestir de princesa, foi um verdadeiro susto. Eles o levaram a um especialista de comportamento infantil. No entanto, a melhor resposta para a questão não veio da boca de um especialista, mas do irmão mais velho de Dyson, de 8 anos, que simplesmente respondeu: “Apenas deixe-o ser feliz!”. Os pais obedeceram, claro! Leia a matéria completa.
8) Quero uma boneca, pai 🙂
Mikki Willis disse ao filho que ele poderia escolher o presente que quisesse. Ele escolheu uma boneca e, sem questionar a decisão do garoto, Willis deu a ele o presente desejado e ainda lhe fez uma declaração de amor. Assim que tem que ser! <3