Mais um ano começa e sempre achamos que tudo o que não conseguimos realizar no ano anterior, irá acontecer nesse ano. É normal esperarmos que várias coisas boas aconteçam – claro – mas às vezes a pressão é tanta que simplesmente cansa. E essa pressão pode vir da família, dos amigos, da mídia, do namorado, da sociedade e até de você mesma!
Calma, nós não estamos dizendo que você não pode torcer para aquilo que desejar, você só não pode se sentir mal caso não atinja aquele objetivo. Por isso, fizemos uma lista de conselhos que você deve ignorar em 2016:
1. Você “precisa” arrumar um namorado.
A família é mestre nessa. Basta alguma prima sua aparecer com o namorado novo para irem perguntar quando você vai arrumar um. Apenas parem.
2. Você “precisa” emagrecer.
O verão começa e com ele todas as dietas malucas para “secar” e ficar com o “corpo da estação”. Me deixa ser feliz com esse milkshake e meu corpo do jeito que ele é? Obrigada.
3. Você “precisa” comprar uma casa/apartamento.
Ok, morar sozinha pode ser um sonho, mas não é algo tão simples né? As contas aumentam, o salário continua o mesmo… Essa é uma grande decisão a ser tomada e só faça isso quando tiver 100% de que vai conseguir se virar sem dor de cabeça, ok? Até lá, economize seu dinheirinho e seja feliz.
4. Você “precisa” ter filhos.
Alguém avisa que estamos em 2016? Grata.
5. Você “precisa” ser bem sucedida.
Todos queremos ter sucesso profissional, claro. Ser reconhecido pelo seu trabalho é algo maravilhoso, mas que leva tempo ok? Não se cobre ao ver suas amigas sendo promovidas ou abrindo um negócio próprio. Continue no caminho que acredita ser o certo que a recompensa virá.
6. Você “precisa” se arrumar mais/se vestir melhor.
“Onde já se viu uma mulher sair de casa assim?” SOCORRO, alguém me tira daqui.
7. Você “precisa” entrar para a academia.
Até quando as pessoas vão cagar regra sobre o corpo dos outros?
8. Você “precisa” viajar o mundo.
Conhecer novos lugares é realmente fantástico, mas não é porque alguns amigos seus podem ter o luxo de tirar um “ano sabático” ou fazer um mochilão pela Europa que você precisa se sentir inferior. Ao contário disso, veja as nossas dicas para economizar sua graninha para viajar e lembre-se: planejamento é tudo.
Moral da história: seja você mesma e esteja aberta para as possibilidades que a vida oferecer, ela é cheia de surpresas! Imagina que chato se nós soubéssemos tudo o que vai acontecer?