CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

7 pessoas para você evitar no trabalho

Os tipos de colegas que você deve manter bem longe no dia a dia na empresa

Por Stephanie Bevilaqua (colaboradora) Atualizado em 31 out 2016, 11h31 - Publicado em 15 set 2015, 16h26

A verdade é uma só: todos os dias temos que enfrentar desafios e conviver com pessoas de personalidade difícil, e no trabalho não é diferente. Lá ainda é o lugar em que não se pode evitar o contato e simplesmente cortar a relação com alguém que não nos agrada. A melhor coisa a fazer é minimizar o impacto das atitudes negativas que refletem em você. Dê uma olhada em nossas dicas e veja os sete perfis nos quais você deve ficar de olho.

1. Vítimas

Tem gente que adora ser fazer de coitada, não é mesmo? Pessoas deste tipo estão sempre culpando as outras pelos seus problemas. Estar perto deles atrai muita negatividade.

2. Críticos

Você com certeza conhece alguém que vive criticando tudo e todos. Eles são experts em pegar qualquer ponto negativo e transformam no ápice da história, e são normalmente eles que te levam à fofoca. Cuidado!

3. Controladores

Tem funcionário que sempre quer ter o controle da situação – em todo o momento. Eles estão no comando até nas situações mais simples, o que impede você de ser criativo e expressar sua visão e perspectiva.

4. Ciumentos

Colegas de trabalho ciumentos não aceitam que ninguém seja melhor do que eles. Quando o assunto é o sucesso alheio, estão sempre apontando o lado negativo da coisa. Eles normalmente são frustrados e podem descarregar esses traumas em você e, claro, não admitir que ninguém se destaque.

Continua após a publicidade

5. Fofoqueiros

Assim como os críticos, que não deixam um bom incidente de fora da roda de conversa, os fofoqueiros estão sempre de plantão para qualquer assunto. Quando alguém está namorando, quando fulano ouviu ciclano falando tal coisa… Tome cuidado, pois você pode ser a próxima vítima.

6. Julgadores

Todos nós temos nossas preferências e ideias, mas aqueles que estão sempre julgando não aceitam isso. As diferenças são vistas como erros para eles e, por isso, você pode ter mais dificuldade de se expressar. Preste atenção: eles se escondem atrás de piadas sarcásticas e risadinhas sobre a roupa de alguém, a opção sexual do colega ao lado. 

7. Arrogantes

Em quase todas as suas redes de convivência você encontra um arrogante. Se alguém se acha melhor que os outros, alguma coisa está errada. Essas pessoas são geralmente muito inseguras e se escondem atrás dessa máscara de “o melhor de todos”. Além disso,  sempre acham ter certeza de que podem fazer tudo melhor do que você. Isso pode levar o seu nível de stress lá nas alturas!

Fuja deles!  

Giphy
Giphy

Divulgação
Divulgação

Continua após a publicidade

Publicidade