Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

7 maneiras legais de usar sachês de chá

Você sabia que o saquinho tem várias funções nos cuidados com o lar? Então descubra o que dá para fazer com as sobras das ervas

Por Karla Precioso Atualizado em 21 jan 2020, 22h39 - Publicado em 19 Maio 2015, 15h50

Tarefas como limpar janela, adubar plantas e eliminar odores ficam mais fáceis se você usar aqueles saquinhos de chá que iria jogar fora. O único cuidado é tirar o sachê da xícara antes de adoçar o líquido para que o açúcar não grude nele e se espalhe pela sua casa. Aprenda com Maria Eugenia Cerqueira, especialista em organização doméstica, como os saquinhos podem ser utilizados. As dicas funcionam que é uma beleza!

1. Adubo

As ervas atuam como nutritivo vegetal. Basta abrir o saquinho e enterrar o conteúdo no vaso. Você pode polvilhar um pouco por cima da planta também.

2. Amaciador de carne

O chá contém taninos naturais, que são amaciantes. Coloque a carne crua de molho em uma panela com água quente e um saco de chá por cinco minutos.

3. Aromatizador para geladeira

Abra três ou quatro saquinhos e coloque as ervas em um recipiente com tampa que tenha furos no fundo da geladeira. O chá absorverá qualquer mau cheiro. Troque a cada cinco dias.

4. Desengordurante

O poder adstringente do chá reduz o acúmulo de gordura nas panelas. Coloque um saquinho de molho na água, dentro do recipiente que você deseja limpar.

5. Limpa-vidro

Mergulhe dois saquinhos em água morna, umedeça um pano nessa solução e faça a limpeza. Seque com um tecido macio.

6. Tinta para roupa

Coloque vários saquinhos em uma bacia com água quente e deixe agir por cinco minutos. Em seguida, mergulhe a peça branca que pretende tingir. O tom vai depender da erva utilizada.

7. Tira-limo

Para acabar com a sujeira nos rejuntes dos azulejos, passe sobre eles saquinhos de chá usados (de preferência, ainda mornos). Em seguida, passe uma escovinha úmida e seque com um pano.

Continua após a publicidade
Publicidade