6 truques da ciência para sua casa se tornar um lugar mais feliz

As cores das paredes, os objetos de decoração e até seus animais de estimação podem ajudar a transformar a casa em um lugar mais acolhedor

Compor uma decoração tranquila e aconchegante pode parecer um desafio. Felizmente, a ciência descobriu quais são as cores, os aromas e acessórios indicados para que sua casa aumente suas chances de felicidade completa:

1. Paredes verdes ou amarelas

Gustavo Curcio Gustavo Curcio

Gustavo Curcio (/)

Nós sabemos que existem infinitas possibilidades de cores para tingir as paredes da sua casa, mas reserve ao menos um cômodo para usar tons de verde ou amarelo.Um estudo da Universidade Vrije, em Amsterdã, descobriu que estes dois tons evocam a maioria dos sentimentos de felicidade.

2. Flores frescas

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Muitos consideram desperdício comprar flores naturais para decorar a casa, visto que elas morrem muito rapidamente. É melhor considerar que as flores frescas são um investimento para a sua felicidade. Uma pesquisa recente realizada pela Rutgers descobriu que a presença de flores desencadeia emoções positivas e aumenta a sensação de satisfação.

3. Fotos da família e dos amigos

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Não tenha receio de espalhar fotos das pessoas queridas pela casa. Um estudo da Universidade de Portsmouth descobriu que passar o dia olhando para fotos antigas gera sentimentos positivos e uma sensação de calma.

4. Tenha um pet

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Há uma razão para os cães levarem o título de “melhores amigos do homem.” Uma pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology descobriu que animais de estimação fornecem apoio significativo para os proprietários, ajudando-os com o isolamento social e, consequentemente, melhorando suas vidas.

5. Aromas florais

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Vai escolher um novo aromatizador para a casa? Recomendamos uma fragância floral.Os receptores de cheiro no nariz estão ligados à parte do cérebro que determina suas emoções e, de acordo com pesquisa da Association for Psychological Science, aromas florais podem impulsionar sentimentos de felicidade.

6. Mantenha a cama arrumada

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Fazer a cama logo pela manhã te ajuda a começar o seu dia com o pé direito. E, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hunch.com, 71% das pessoas que fazem suas camas se consideram felizes – enquanto 62% dos que deixam a cama desarrumada dizem que são infelizes.