6 motivos para se casar no inverno

O frio pode ser o diferencial – e não o inimigo – do seu grande dia

No Brasil, o período entre setembro e fevereiro é o preferido dos casais. Isto porque o clima agradável está no imaginário da maioria das noivas quando o assunto é seu grande dia. Mas acredite: vale a pena reconsiderar esse conceito de que festa de casamento deve acontecer em dias quentes. O inverno tem seu charme e pode ser o período ideal para uma festa inesquecível. Entenda:

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

1. As noites de inverno são as mais estreladas, portanto não descarte a ideia de um casamento ao ar livre. Basta adequar o formato da festa à temperatura desta época do ano. Prefira locais com estrutura bem fechada, em que a recepção possa ser realizada em ambientes confortáveis e abrigados do vento. O clima rústico de casas de campo, com paredes de madeira ou tijolinhos à vista, rende festas muito charmosas. Locais com tetos e paredes de vidro também são um diferencial, pois permitem que o convidado aprecie a natureza sem ser alcançado pelo frio.

2. Nesta época do ano, os casamentos também tendem a ser mais baratos, pois a procura é menor. O bolso agradece!

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

3. É praticamente incontestável: as comidinhas de inverno sempre são deliciosas. O cardápio de um casamento de inverno pode – e deve – incluir muitos caldinhos, sopas, carnes assadas, massas e sobremesas à base de chocolate, como suflês e brownies. Uma boa carta de vinhos também valoriza o evento.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

4. O charme de uma decoração de um casamento de inverno está na composição de um clima aconchegante para os convidados. Para isso, o truque está em abusar das velas e refletores para iluminar o ambiente. “A luz âmbar passa uma sensação de conforto ao ambiente. Os convidados se sentem aquecidos, à vontade. E tendem a aproveitar mais a festa”, explicou a decoradora Priscila Campos. “Instalar uma lareira elétrica em um dos lounges também é uma alternativa interessante. O espaço serve como ponto de reunião dos convidados e sempre é bastante disputado”, completou.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

5. Sabe aquela decoração “all-white” que você sempre sonhou? Ela fica ainda mais linda no inverno, com peles falsas espalhadas pelo salão e lustres de cristal.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


6. Esqueça aquele vestido tomara que caia ou de alças. Os looks de inverno podem ser muito elegantes e surpreendentes. O mesmo serve para as roupas de damas e pajens.“As noivas podem investir em mangas longas de renda, estolas de pele e acessórios de cabelo impactantes. O clima também combina com peças  brilhantes e ricas em bordados de pedraria”, sugere Priscila.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s