6 coisas que todas as mães devem fazer diariamente

Atitudes pequenininhas reforçam a cumplicidade entre pais e filhos, mas também nos ajudam a manter a sanidade na correria

Conciliar a maternidade, o trabalho, a vida doméstica, o casamento, o lado feminino… Ufa! Só de listar já é cansativo. Mas com alguns hábitos positivos, o cotidiano ficará muito mais leve e prazeroso. Inspire-se:

Com as crianças…

Abrace seus filhos

A troca de carinho é fundamental para uma relação próxima, mas ela não precisa ser apenas em momentos de alegria. Abraçar seu filho após uma discussão ou correção é uma prova de que, apesar da autoridade, essa troca também é baseada em carinho.

Diga algo positivo sobre ele

Pode ser um elogio sobre uma tarefa da escola, sobre uma ação de generosidade com os irmãos ou até pela escolha de uma camisa. Palavras gentis aumentam a autoestima dos pequenos.

Faça pelo menos uma refeição em família

Esse é o momento perfeito de saber mais sobre o dia a dia das crianças, os problemas cotidianos e até mesmo de se divertir em família. Não deixe que se torne apenas um evento para os finais de semana e feriados.

Sem as crianças…

Acorde 30 minutos mais cedo do que as crianças 

Para lavar os cabelos, passar um hidratante, tomar um café enquanto lê a sua coluna favorita no jornal, trocar carinhos com sua companhia… Um tempo sem as crianças é necessário para manter a individualidade.

Tenha uma conversa sincera com seu companheiro ou companheira – sem ser sobre os filhos

Vale sobre o trabalho, sobre cinema, sobre o restaurante do fim de semana… É tão gostoso não perder o interesse no outro! E a melhor forma de se evitar isso é exercitando o diálogo.

Elogie uma pessoa próxima

Pessoalmente é sempre melhor, mas também vale via Facebook, ok? Espalhar bons sentimentos faz as boas energias circularem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s