6 atitudes da mãe bem resolvida
Veja dicas para lidar com as mudanças que o nascimento do bebê traz
Seu bebê nasceu e você está aprendendo a ser mãe. Nesse período, dúvidas são muito comuns. Afinal de contas, você sente uma pressão para estar feliz o tempo todo, certo? Relaxe, você não está sozinha e vai passar melhor por esta fase com estas atitudes:
1. Mentalizar. Quando se trata de bebês, tudo é rápido e transitório. Sendo assim, os primeiros meses, marcados por cólicas, sono inconstante e dúvidas, logo acabam.
2. Não passar os dias de pijama e coque. Arrumar-se sempre, logo ao acordar. Pode parecer bobagem, mas rende energia e motivação.
3. Não se cobrar perfeição nem se comparar com outras mães. Cada mulher tem um jeito de criar os filhos (até sua mãe é diferente de você) e a experiência virá com o tempo. Faça o seu melhor!
4. Aceitar ajuda. Pedir ao marido para verificar de que o bebê precisa durante a madrugada ou permitir que sua mãe dê aquela geral na casa, além de evitar a sobrecarga, deixa as tarefas em dia e dá uma sensação de controle sobre a vida!
5. Manter o olho na carreira. Se o que a incomoda é ficar afastada do trabalho, não se desligue completamente. Mantenha contato com os colegas, conserve-se atualizada sobre sua área, leia livros que possam trazer mais bagagem. Quem sabe dá até para fazer um curso rápido ou online durante a licença.
6. Não abrir mão dos seus objetivos, mesmo que precise deixá-los na geladeira por um tempo. Adiar não é desistir nem fracassar. Pelo contrário, aproveite a pausa para planejar, elaborar e, depois, retomar seus sonhos, como aquele MBA.