5 vantagens de fazer a festa do seu filho em casa

Comemorações íntimas são charmosas e celebram a união da família

Nada contra as festas em buffet. É indiscutível quão práticos e confortáveis esses espaços podem se tornar para grandes comemorações. Mas não poucos pais percebem que a festa que sonharam não cabe em um pacote como o que esses espaços oferecem.  Cresce o desejo de relembrar as festas da infância, viver a festa bem antes dos convidados chegarem.

É importante lembrar que organizar o evento por conta própria por conta própria dá mais trabalho. Cansa mais. Se a mãe for partyholic, a festa íntima também pode sair cara. Mas as festas em família só tem vantagens.

1. Você pode aproveitar os móveis que marcaram a história da família

Pinterest Pinterest

Uma das vantagens de fazer a festa em casa é a possibilidade de personalizar cada detalhe da comemoração. A mobília da família ganha destaque na decoração, como suportes para doces e bebidas.

A escrivaninha antiga pode servir como mesa do bolo. Já o aparador pode ser usado como mesa de encerramento, com café e tortinhas.

Pinterest PinterestPinterest PinterestPinterest PinterestPinterest Pinterest

Até a estante da família pode ser aproveitada na decoração da festa. Com um pouco de criatividade é possível transformar a mesa do bolo em uma estrutura vertical. O resultado é encantador.

2. Os convidados ficam à vontade

Pinterest Pinterest

Em festas em casa não há o constrangimento de grupinhos divididos em mesas. Além de a lista de convidados ser mais enxuta, as festas reúnem grupos naturalmente entrosados, evitando panelinhas pelo salão. Se estiver em dúvida ao selecionar quem será convidado, lembre-se de  priorizar a família e os amigos que frequentam a sua casa e que de alguma forma fazem parte da vida do aniversariante. Colegas de trabalho, por exemplo, não são presença obrigatória.

3. As comidinhas são mais saudáveis e gostosas

Pinterest Pinterest

Os cardápios engessados estão entre as maiores reclamações dos pais em relação a casas de festas. Ao optar por fazer a festa em casa, a família garante que as comidinhas e bebidas sejam pensadas exclusivamente para a celebração, levando em consideração os gostos do aniversariante e dos convidados.

Pinterest PinterestPinterest PinterestRefrigerantes, frituras e petiscos pesados podem dar lugar a aperitivos saudáveis, sanduiches naturais, bowls de saladas frescas, frutas e sucos diferentes.

4. Mão na massa! A família e o aniversariante participam da organização

Pinterest Pinterest

A imagem da família reunida ajudando a enrolar brigadeiros e a preparar sanduiches faz parte das lembranças de infância de muitos pais que hoje querem proporcionar aos filhos experiências semelhantes.

Pinterest Pinterest

Uma das maiores vantagens das comemorações íntimas, feitas em casa, é que elas exigem a participação de toda a família. O aniversariante também participa ativamente de cada escolha e da preparação de cada detalhe de sua festa.

5. Horários flexíveis

Casas de festas trabalham com pacotes de horas. Normalmente cada festa dura em média 5 horas. Assim, os buffets podem atender até três comemorações em um mesmo dia. As datas compartilhadas são um trunfo na busca das empresas por lucro, mas para os pais e convidados podem se tornar um balde de água fria no ápice da festa.

Ao realizar a festa em casa os anfitriões têm liberdade para definir o horário da comemoração e ainda podem estender a festa o quanto acharem necessário.