Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

5 passos para comprar os presentes de Natal sem pirar

Na reta final para as compras de Natal, certamente a organização vai ser sua salvação

Por Luciana Teixeira (colaboradora)
Atualizado em 21 jan 2020, 16h32 - Publicado em 10 dez 2015, 11h41

Ah, o Natal! Essa época do ano que muitos esperam, mas só porque esquecem do “pequeno” detalhe que é a correria para comprar TODOS os presentes a tempo! Por isso, vamos te dar um passo a passo para não surtar (tanto) durante esse período:

1) Planejamento

Essa palavra é fundamental, segundo Ivana Portella e Priscila Saboia, organizadoras profissionais. “Quanto antes você comprar os presentes e principalmente tudo que depende de lojas e shopping, melhor”, explicam. Então corre que ainda dá tempo! Só não esquece que, antes de bancar o Papai Noel, você vai precisar da…

2) Listinha

Hasloo/ThinkStock
Hasloo/ThinkStock ()

Tão importante quanto sair de casa agora e já começar a comprar, é você preparar uma listinha com o nome de TODAS as pessoas que você vai presentar. Amigo secreto da firma? Vai pra lista. Amigo secreto da família? Lista. Amigo secreto da escola d@ filh@? Nome na lista, por favor. As pessoas com quem você vai passar a noite de Natal? Listinha. O pessoal do almoço do dia 25? Olha só, lista também!

Continua após a publicidade

3) Estabeleça limite de preço

Com a listinha completa, chegou a hora de atribuir valores aos presentes. Afinal, com a crise econômica, 2015 está mais para lembrancinhas do que presentes caros. E, por mais que você não goste da brincadeira, esse é um bom momento para sugerir o amigo secreto em todos os círculos sociais que você frequenta e terá que presentear. “Fazer um amigo oculto, seja na família ou no trabalho, é sempre legal porque assim todo mundo ganha presente e não gasta muito”, comentam Ivana e Priscila.

DICA: que tal dar alguns presentes comestíveis, que você mesmo fez?

4) Centralize suas compras

Jupiterimages/ThinkStock
Jupiterimages/ThinkStock ()

É claro que a gente gosta de acertar os presentes de todo mundo, mas, a realidade, é que nem sempre isso acontece. Observe na sua lista as pessoas que você não encontra pessoalmente faz tempo e tente comprar presentes genéricos (como um bom livro ou chocolate, por exemplo) ou em grandes lojas. Isso vai facilitar MUITO a vida do presenteado, caso ele precise trocar.

5) Presentes a mais

A gente sabe que já te ensinou como economizar e ser hipermetódica para ninguém ficar sem presente. Mas a vida é uma caixinha de supresas… E o presente que ela pode te trazer são convidados surpresas! Caso você não queira ser pega de surpresa – principalmente se você já passou por essa situação -, compre uns dois presentes genéricos e unissex a mais wink

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.