5 museus para se casar

Conheça alguns espaços sofisticados que permitem a realização de eventos

Já pensou em se casar rodeada por grandes obras de arte e arquitetura sofisticada? Depois dos restaurantes e hoteis, chegou a vez dos museus conquistarem as noivas como opção de espaço para cerimônias luxuosas. E a ideia de se casar em um museu tem muitos atrativos. A arquitetura sofisticada dos espaços reduz – e muito – o custo dos projetos de decoração. A localização privilegiada também é uma vantagem.

É importante marcar uma visita ao espaço e verificar todas as regras da administração para a realização de festas. A maioria dos museus não permite o uso de velas na decoração por questões de segurança. Os horários de montagem e desmontagem também são pensados de forma a não atrapalhar o funcionamento.

Confira algumas opções:

1. Museu da Casa Brasileira

Para as paulistas, uma opção interessante é o Museu da Casa Brasileira, que permite a realização de eventos de pequeno e médio porte. Os noivos podem utilizar a área do jardim ou o terraço.

2. Museu de Artes e Ofícios

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Localizado no centro de Belo Horizonte, o museu tem arquitetura clássica em art nouveau e foi construído no fim do século XIX. As escadarias suntuosas saltam aos olhos e ajudam a compor o visual de casamento de princesa. O Museu de Artes e Ofícios não permite frituras e exige rigor nos horários de desmontagem do evento. A comemoração fica restrita ao mezanino e ao hall.  

3. Museu das Minas e do Metal

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Também localizado em Belo Horizonte, o Museu das Minas e do Metal oferece vários ambientes para a realização de casamentos com até 350 convidados. A decoração contemporânea combina com casamentos modernos. Música alta, gás e frituras são alguns dos itens proibidos.  

4. Inhotim

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Com um dos acervos de arte contemporânea mais relevantes do mundo, Inhotim reúne, de quebra, uma coleção botânica com espécies raras. Os noivos podem escolher entre dois pacotes: o primeiro compreende 280 convidados e dá acesso ao espaço próximo à capela e o segundo permite 500 convidados. Neste caso, a cerimônia acontece próxima a um dos restaurantes e dá acesso às galerias.  

5. Museu de Arte Moderna

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Para as noivas cariocas, uma das melhores opções é o Museu de Arte Moderna. Localizado no Parque do Flamengo, o espaço possui uma das mais completas coleções de arte brasileira moderna e contemporânea. Se isto não for o suficiente para te convencer, a visão da baía de Guanabara com certeza irá te conquistar.