5 maneiras diferentes – e gostosas – de servir brigadeiro no seu casamento
O docinho mais amado do Brasil pode ser oferecido aos convidados de maneiras muito criativas
Não importa qual seja o evento, festa boa no Brasil tem que ter brigadeiro. Mas a versão enrolada está longe de ser a única alternativa para os noivos oferecem o docinho aos convidados. Confira:
Para festas no campo, as marmitas são opções graciosas de lembrança. As latas podem ser preenchidas com potes de brigadeiro de colher e também caixinhas do doce na versão enrolada. Neste caso, priorize o uso de sabores inusitados para fugir do óbvio.
Os carrinhos de sorvete vêm perdendo espaço para os tabuleiros de brigadeiro como atrativo para a pista de dança da festa. O tabuleiro pode ser montado em uma ilha ou móvel, carregado por uma pessoa da equipe. Nele, os convidados enchem uma colher com seu sabor preferido de doce e ainda podem complementar com diferentes acompanhamentos, como nozes, paçoca, confeitos coloridos e outras opções criativas.
Os cones trufados unem dois ingredientes que sempre fazem sucesso entre os convidados: casquinhas crocantes e recheio de brigadeiro cremoso. Eles podem ser servidos na mesa de doces principal ou oferecidos como opção de lembrancinha individual.
Em casamentos formais é comum priorizar o uso de doces nobres na mesa do bolo. Mas como o brigadeiro é praticamente obrigatório nas festas brasileiras, uma alternativa é servi-lo apenas como lembrança. Neste caso, capriche na quantidade. Monte caixas personalizadas com duas ou três variedades de sabores e entregue-as na saída da festa, como agradecimento pela presença.
As panelinhas de cerâmica já são um mimo e tanto. Quando recheadas com brigadeiro cremoso, se tornam lembranças ainda mais encantadoras.