PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

5 dicas para viagens bate-volta com as crianças sem passar perrengue

Com um pouco de planejamento é possível fazer viagens rápidas sem grandes complicações

Por Ana Carolina Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 out 2016, 15h26 - Publicado em 30 out 2015, 11h38
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images (/)
Continua após publicidade

Após o nascimento dos filhos, muitos casais acabam adiando os passeios e viagens para “quando as crianças crescerem”. Mas viajar com filhos, ainda que para um bate-volta, pode, sim, ser uma tarefa divertida e descomplicada. A chave para a viagem de sucesso é planejamento.

Quando a viagem é planejada, as chances de passar por alguma situação difícil são bem reduzidas. Claro que os bate voltas quase sempre são decididos às pressas, mas ainda assim é possível se organizar.

Confira 5 dicas para tornar sua viagem mais tranquila:

1. Conheça seu destino

Escolha com cuidado o lugar onde vão ficar e certifique-se de que haverá uma estrutura confortável para tornar o passeio divertido para os pequenos. Faça uma pesquisa, ainda que rápida, e certifique-se de que o destino possui farmácias, pronto-socorro e supermercados em suas proximidades. O que não for possível comprar com facilidade, já leve de casa. 

2. Leve sempre uma farmácia básica

Mesmo em viagens rápidas de feriado, a boa e velha farmacinha deve estar à mão. Mesmo que a criança não faça uso regular de alguma medicação específica, é sempre bom levar antitérmicos e antiespasmódicos.

Continua após a publicidade

3. A diversão começa no carro

Prepare seu carro com jogos, filmes, livros, músicas, atividades de colorir e outras distrações para garantir que a viagem não se torne tão cansativa para os pequenos. É sempre bom ter também em mente alguns jogos para fazer no carro. O veículo da família também deve estar equipado com uma bolsa de mão com ao menos uma muda de roupas limpas. Crianças são imprevisíveis e é sempre bom estar preparada para pequenos acidentes.

 

4. Tente manter os horários de sono e fome

Quanto menor a criança, mais importante é que os horários dela sejam respeitados. Planeje os passeios de forma que interfiram pouco na rotina de soneca e alimentação da criança. Uma criança chorando de sono, fome ou irritação com certeza não está nos seus planos para o feriado.

Continua após a publicidade

 

5. Prepare lanches

Tenha em mãos lanches leves, como frutas, sanduíches, sucos e barras de cereais. Evite alimentos pesados que possam causar algum tipo de complicação no decorrer da viagem. O bate volta de feriado com certeza não é o melhor momento para apresentar ao seu filho pratos exóticos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.