CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

4 tutoriais que ensinam ótimas receitas de massinha de modelar caseira

Clássica, comestível, sem corante e com glitter: tem massinha para todos os gostos!

Por Raquel Drehmer Atualizado em 16 jan 2020, 08h32 - Publicado em 29 set 2018, 17h34

É raríssimo encontrar uma criança que não goste de brincar com massinha de modelar. O slime pode até causar um pouco de estranheza entre as menorzinhas, mas a massinha de modelar, aquela de textura mais firme, é irresistível para todas as idades (às vezes até para nós, adultas, fala a verdade! 😊 ).

E a diversão pode começar antes mesmo de soltar a imaginação e criar formas com elas: uma atividade incrível para ser realizada em família é fazer a massinha de modelar em casa.

Por isso, trazemos aqui quatro tutoriais para você fazer as massinhas com as crianças. Tem para todos os gostos e todas as tolerâncias com bagunça na casa. Boa diversão!

Massinha de modelar clássica

O corante artificial dá os tons desejados a esta massinha de modelar clássica. Ótima para brincar, mas mantenha longe das bocas das crianças.

Continua após a publicidade

Massinha de modelar comestível

Aqui, são os sucos em pó que fornecem as cores às massinhas de modelar. A vantagem é que, caso a criança não resista e acabe comendo um pouquinho, não há nenhum motivo para preocupação.

Massinha de modelar sem corante

Quer que as crianças brinquem, mas não pode correr o risco de sujar a casa com corantes? Sem problema! A massinha de modelar sem corante cumpre a função lúdica, só que sem cor.

Massinha de modelar com glitter

Se vocês não ligarem para uma bagunça um pouco maior e resquícios de glitter por tempo indeterminado pela casa, a massinha de modelar com glitter é ótima para sua família. Brincadeira com carinha de mágica, que delícia!

Continua após a publicidade

Publicidade