4 tipos de pessoas que sempre são promovidas no trabalho – e os motivos

Saiba quais fatores fazem com que as pessoas ganhem pontos na hora de se destacarem na empresa

1. O delegador de tarefas

O motivo: ele presta atenção nos objetivos dos chefes e sabe quais são as habilidades dos colegas de trabalho.

Perceber os pontos fortes e fracos de cada pessoa da equipe e estudar como cada um pode contribuir deve estar entre as primeiras atitudes deste empregado que sonha com a promoção.

2. O solucionador de problemas

O motivo: além de não perder oportunidades, ele escolhe o momento certo para desenvolver seus talentos

Reuniões desorganizadas, espaços mal aproveitados, site da empresa abandonado. O segredo é encarar todos os problemas como uma chance de crescer. Um funcionário visionário tenta sempre melhorar sua empresa. Lembre-se: pequenas coisas, quando bem feitas, geram enorme repercussão.

3. O amigável

O motivo: se dá bem com todos da empresa

Assim como na vida, é preciso ser “político” e ter um excelente networking dentro da empresa. Quanto mais pessoas falarem bem de você nos corredores, melhor. Para isso, é preciso ser bom na comunicação e sempre ouvir antes de falar. Reconhecer que o outro tem valores diferentes dos seus abre a mente para o pensamento criativo e a inovação.

4. O autoconfiante

O motivo: tem uma postura que sinaliza segurança, credibilidade e tranquilidade.

Este funcionário não se sente inferior a ninguém. Ele conhece seus talentos e defeitos e sabe que é capaz de enfrentar qualquer desafio. Autoconfiança também está relacionada à imagem que a pessoa faz a seu respeito, com as habilidades que acredita ter e até onde consegue chegar com elas.