4 erros que podem detonar a balada do seu casamento

Saiba como manter a pista de dança animada a noite toda

Boa música, pista de dança lotada e convidados se divertindo povoam os sonhos de praticamente toda noiva. Mas nem sempre o sonho se torna realidade e, quando chega o grande dia, a balada da festa parece não esquentar.  O motivo? Escolhas erradas do casal que atrapalham o bom andamento da festa. Veja quais são os principais erros das noivas e saiba como evitá-los.

1. Montar uma playlist específica demais que agrade somente aos noivos

Em um casamento é natural que as músicas tocadas durante a festa estejam entre as preferidas do casal. Mas isto não significa que apenas o gosto dos noivos deve pautar a definição do repertorio da noite. “Algumas vezes as listas enviadas pelos noivos vêm com gostos muito pessoais e que acabam atrapalhando o meu trabalho. Por isso, sempre faço reuniões para tentar entender se o gosto é só dos noivos ou dos convidados em geral e explico que é arriscado seguir restritamente a playlist sugerida pelo casal”, contou a DJ Clara Ribeiro. Ela explica ainda que as sugestões são sempre bem-vindas, mas é importante dar ao profissional liberdade para sentir o clima da festa.

2. Ficar palpitando na mesa de som e não deixar o DJ trabalhar

Toda festa tem aquele convidado ou anfitrião que fica dando palpites ao DJ do evento. A intenção sempre é boa, mas acredite: o “toca essa” mais atrapalha do que ajuda. “O DJ de certa forma vai construindo a pista desde o começo da festa. Você começa mais tranquilo e vai levando até a hora que a pista fica cheia. Depois, você tem o trabalho de mantê-la cheia e isso não é fácil! Quando as pessoas ficam palpitando, elas atrapalham esse caminho, pois muitas vezes são gostos pessoais que não vão agradar a maioria. Talvez também não seja o momento adequado para aquela música. Eu procuro ouvir palpites, mas só ponho em prática quando vejo que cabe no momento e na festa”, explica a DJ.

3. Querer economizar demais nos custos com DJ e iluminação
Nem sempre o profissional mais caro é o melhor, mas é importante ser realista: cada DJ precifica seu trabalho de acordo com a qualidade do serviço e da estrutura que oferecem. Os noivos devem ter em mente o que esperam para o evento e, assim, determinar que profissional atende melhor às suas necessidades.  “Muitas vezes me pedem para diminuir a quantidade de equipamentos, mas na hora do ‘vamos ver’ a pista está cheia, as caixas não dão conta e, para o convidado, a culpa é sempre do DJ”, explica.  Logo na fase de planejamento é ideal reservar uma parcela de 10 a 15% do orçamento total para gastos com luz e som.

4. Deixar a balada “morrer” com longas interrupções

É educado que os noivos façam um breve discurso de agradecimento aos convidados durante a festa. Mas quando as interrupções começam a ficar frequentes ou longas demais elas acabam minando o clima de diversão. Um discurso breve e animado pode ser muito mais marcante do que um longo período de homenagem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s