3 dicas para organizar o home office
Convidamos uma personal organizer para dar dicas de como manter seu cantinho de trabalho sempre organizado
Ao montar seu escritório em casa, a consultora de viagens Ana Maria Junqueira percebeu que objetos pessoais e profissionais acabavam se misturando. Para evitar a confusão, ela contou com a ajuda da personal organizer Priscila Mensitieri, de São Paulo. Veja como a professional destacou a função de cada espaço.
1. A estante foi dividida em duas partes: do lado esquerdo, mais próximo à escrivaninha, ficaram os materiais de trabalho, usados no dia a dia. Do lado direito, os pessoais. “Concentre nas prateleiras médias, de fácil acesso, os objetos utilizados com mais frequência”, recomenda. Aqui, a dona da casa optou pelos guias de viagem, que consulta sempre.
2. Elimine excessos sobre a mesa: deixe apenas aqueles necessários na rotina. Trabalhar em um local limpo facilita a concentração.
3. Nas gavetas, separe tudo por função. “Nesta outra, deixamos os os papéis e documentos”, explica a organizadora.