Passeios no calçadão da praia, em Tel Aviv
Uma imagem vale mais do que mil palavras, certo? Este é o lema da paulistana Ilana Berenholc, que sabe dar valor à apresentação pessoal.
Ela é vice-Presidente de Relações Internacionais da AICI, a maior associação de consultoria de imagem do mundo.
O trabalho de Ilana é fazer valer essa máxima mundão afora.
Continua após a publicidade
Ela auxilia profissionais de grandes companhias e ministra cursos de formação e treinamento para consultores de imagem de todos os cantos: Brasil, Europa, América Latina, Oriente Médio.Auxilia profissionais de grandes companhias em seus processos de transformação e ascensão.
Atualmente divide-se entre Brasil e Israel foi arrastada para lá pelo coração, mesmo. Pensando nesse carinho todo, Ilana indicou para LOLA os passeios ideais para 24 horas em Tel Aviv.
Continua após a publicidade
Calçadão da praia de Tel Aviv
Para uma boa caminhada ao ar livre de manhã, eu recomendo o calçadão da praia de Tel Aviv Tayelet inspirado pelo calçadão de Copacabana. Ele começa na Marina de Tel Aviv e vai até Jaffa, cidade multicultural que abriga o antigo e moderno de Tel Aviv. E sugiro voltar para o calçadão no fim de tarde o pôr-do-sol é maravilhoso!
Continua após a publicidade
Caminhada pela Cidade Branca
Antes do almoço, você pode fazer uma caminhada de arquitetura e cultura, começando na Av. Rotschild, onde se encontra a maior concentração de prédios e casas históricas, principalmente no estilo Bauhaus, que deram a Tel Aviv o título de Cidade Branca pela Unesco. Chegando no final dela, você irá encontrar o Teatro Nacional, Habima, e o auditório da Orquestra Filarmônica.
Continua após a publicidade
No bairro histórico de Neve Tzedek, considerado o mais badalado hoje em dia, sugiro almoçar no
Suzana, 9 Shabazi Street. As mesas ficam em um terraço super gostoso, embaixo de uma árvore. Eu adoro a folha de uva recheada com arroz e molho de iogurte. Terminando o almoço, parada obrigatória é a
Anita La Mamma Del Gelato, na mesma rua (Shabazi 25). Para mim, é o melhor sorvete da cidade e olha que não faltam boas sorveterias aqui. Sou apaixonada pelos sorvetes de chocolate amargo e pistache.
Continua após a publicidade
Compras na Mitcham HaTachana
Mitcham HaTachana é a antiga estação de trem entre Yaffo e Neve Tzedek, renovada e reaberta no ano passado. Ela é cheia de lojinhas de estilistas locais, além de bons lugares para comer. Minha loja preferida é a
Razili. Israel tem ótimos designers de acessórios e esta loja representa alguns dos melhores daqui, com uma seleção maravilhosa de brincos, colares e pulseiras.
Café Mersand
Para um café após as compras: se você quiser ir para um lugar frequentado pela população local, não perca o Café Mersand, na esquina das ruas Frischman e Ben Yehuda. É um lugar super tradicional, com mesas na calçada, ótima seleção musical. Tome um espresso katzar (espresso curto) ou um café afuch (tipo capuccino) e peça um dos bolos (todos caseiros). O meu preferido é o de queijo.
Existem ótimos restaurantes em Tel Avvi. O
Manta Ray é considerado um dos melhores lugares para comer frutos do mar. Fica em cima da praia. Não deixe de comer o mix de frutos do mar e experimentar uma das sobremesas deliciosas.
Drink noturno no Vicky Cristina
No Mitcham HaTachana existe um restaurante, tapas e wine bar chamado Vicky Cristina, com tapas deliciosas. O lugar é super descontraído, com mesas ao ar livre e vive lotado.
Hora de dormir
O hotel
David Intercontinental é um dos lugares onde se hospedam os famosos que vêm para cá, como Madonna. A vista é deslumbrante e a localização é ótima: perto da praia, do calçadão, Jaffa.
Jaffa, a cidade multicultural que abriga o antigo e moderno de Tel Aviv