Clique e assine com até 75% de desconto

15 praias brasileiras que são o paraíso na Terra

Será que a sua praia favorita entrou na nossa lista? ;)

Por Júlia Warken Atualizado em 21 jan 2020, 15h10 - Publicado em 29 jan 2016, 11h32

 

Vamos falar com sinceridade? O Brasil é um país abençoado em se tratando de belezas naturais, só que a gente nem sempre dá valor a isso. O nosso litoral está cheio de praias paradisíacas e vale a pena explorar essas jóias maravilhosas! Há poucas semanas, nem Jon Snow resistiu aos encantos do mar made in Brasil e abandonou a muralha gelada de Westeros para tomar sol nas areias do Rio de Janeiro.

View this post on Instagram

E a galera na praia no Rio que se empolgou e já tá até pedindo para tocar o tanquinho de Jon Snow? 😏 Sabe de nada, inocente! 😂😂😂 #regram @justjared #COSMOCelebs

A post shared by Cosmopolitan Brasil (@cosmopolitan.br) on

Bom, as praias cariocas dispensam apresentações, mas tem muito mais litoral para ser explorado por esse Brasilzão afora. Então aí vai uma lista de 15 praias surreais que vale a pena conhecer!

Sancho, em Fernando de Noronha (PE)

View this post on Instagram

Vamos mergulhar? 🔝🏊🏻

A post shared by Fernando de Noronha (@noronha_oficial) on

A baía do Sancho já foi eleita duas vezes a melhor praia do mundo pelo famoso site de viagens TripAdvisor. Em 2015, ela foi a única praia brasileira a figurar na lista. Além do Sancho, Fernando de Noronha conta com muita natureza e todas as praias são basicamente inacreditáveis. O arquipélago também é o melhor lugar do Brasil para praticar mergulho.

Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ)

https://www.instagram.com/p/BBAApqEAs3v/

Mais uma ilha paradisíaca e totalmente imperdível! A Ilha Grande fluminense fica em Angra dos Reis, tem 193 km² e apenas 5 mil habitantes. Lopes Mendes se destaca como a praia mais bonita de lá, mas a ilha tem muita coisa linda a ser explorada.

Galés, em Maragogi (AL)

View this post on Instagram

A cidade de Maragogi em Alagoas é conhecida como o Caribe Brasileiro, onde bancos de areia no meio do alto mar se tornam cenários para  fotografias dignas de cartões-postais. ❤️ #gales #maragogi #clubcia

A post shared by CLUB CIA (@clubcia) on

Apelidada de Caribe brasileiro, Maragogi é o hotspot do litoral alagoano atualmente. O destaque vai para as piscinas naturais de Galés, a 6 quilômetros da costa. Prepare-se para nadar em meio a cardumes inteiros!

Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE)

View this post on Instagram

#paradise #praiadoscarneiros

A post shared by Eduardo Nishi (@eduardonishi) on

Pernambuco, terra abençoada! Você sonha em ir a Noronha, mas considera os preços meio salgados? Não desanima, pois o litoral pernambucano tem muito mais coisa linda para conhecer. Aquela mesma lista do TripAdvisor elegeu a Praia dos Carneiros como a 3ª melhor do Brasil em 2015 (atrás do Sancho e de Lopes Mendes).

Baía dos Golfinhos, em Pipa (RN)

https://www.instagram.com/p/5sAj1cGt-a/

Não é à toa que tantos golfinhos escolhem nadar por aqui! Sim, eles podem ser vistos de verdade e o cenário fica ainda mais incrível com esse paredão rochoso único.

Morro de São Paulo, em Cairu (BA)

View this post on Instagram

Sometimes it's nice to just stare out at the sea and reflect on how your day went… #bemoredog #dogsofinstagram #instadog #brazil #morrodesaopaulo #beachlife #itsadogslife #palmtrees #sea #turquoisewater #relax #livingthedream #backpack #backpackerlife

A post shared by @ louiseandlife on

O Morro de São Paulo é o povoado mais conhecido da maravilhosa Ilha de Tinharé, que fica no litoral baiano. A ilha fica não muito longe de Salvador e foi, inclusive, um lugar estratégico para desbravadores e piratas durante a era colonial.

Barra Grande, em Taipus de Fora (BA)

View this post on Instagram

Espirais 🐚💧🌀 📷focovivo@maylaydoo #nature #natureza #underwaterphoto #espirais #conchas #marinelife #ocean #piscinanatural #coralreef #preserve #scubadive #scubalife #focovivofotosub

A post shared by Mayla YDoo (@maylaydoo) on

Um pouco mais ao sul da Bahia, ali a meio caminho entre Salvador e Ilhéus, fica a bela Taipus de Fora. Coqueiros, corais e água transparente dão o tom desse lugar pacato e tropicalíssimo. Precisa de mais alguma coisa?

Continua após a publicidade

Ponta do Zarling, em Bombinhas (SC)

View this post on Instagram

Bombinhas Brazil Beaches. http://www.bombinhas.org #Bombinhas #Brazil #Beaches #Summer #Summertime #Southamerica #BestBeaches #Playas #Brasil #BombinhasOrg

A post shared by Bombinhas.org (@bombinhasbrasil) on

Bombinhas é tida como o melhor lugar da Região Sul para a prática de mergulho e a Ponta do Zarling ainda é um tesouro escondido em meio às praias badaladas. Lá não há construção alguma, o que faz do lugar um ponto ideal para quem busca sossego e águas cristalinas.

Praia do Forno, em Araial do Cabo (RJ)

https://www.instagram.com/p/_m8wY9FlJQ/

Água mansinha para curtir ao melhor estilo “tá difícil a vida, hein! rs”. Arraial do Cabo é conhecida por ter encantado os portugueses na época do descobrimento, e não é pra menos!

Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara (CE)

https://www.instagram.com/p/-JzknNgz_F/

Localizada bem próxima à costa, a Lagoa do Paraíso encanta pela água tão azul quanto o mar. Jericoacoara é um cantinho mágico e pitoresco no litoral cearense, e já foi considerada uma das 10 praias mais lindas do mundo pelo Washington Post.

Bonete, em Ilhabela (SP)

View this post on Instagram

Escaneando o dia… #Bonete #Ilhabela #nortshore #012 #corintianomaloquerosofredor

A post shared by Iscadecorvo (@__isca) on

Muitos a consideram a mais bela praia do litoral paulista e ela é certamente uma das mais pacatas. Isso porque só é possível chegar até lá de barco ou através de uma trilha que exige quatro horas de caminhada. Mas compensa!

Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres (AL)

View this post on Instagram

#piscinanatural #praiadoToque #paraíso #SãoMigueldosMilagres #alagoas #Brasil

A post shared by Sérgio Yasushi Taqueda (@sergio.sushi) on

Em 2009 a praia foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como a terceira mais bela do Brasil, perdendo apenas para Alter do Chão (PA) – que é de água doce, por isso não entrou na nossa lista – e Fernando de Noronha.

Lagoinha do Leste, em Florianópolis (SC)

View this post on Instagram

🍃 I live in an island blessed by God 🍃

A post shared by Mariana Caye Velho (@cayevelho) on

Não se engane, apesar de estar localizada na capital de Santa Catarina, essa praia permanece isolada e desconhecida pela maioria dos turistas. Por terra, só é possível chegar até lá através de trilhas que apresentam certa dificuldade, mas que são um prato cheio para quem ama a natureza!

Ilha das Couves, em Ubatuba (SP)

View this post on Instagram

Perfeição de Deus! Ilha das Couves 💚💙 #ubatuba #ubatubabeach #ilhadascouves #ubatubalovers

A post shared by Mariana de O. Civelli Pires (@mari.ocp) on

Outro cantinho escondido e, por isso mesmo, superespecial! A ilha fica a apenas 2,3 quilômetros da costa, mas só é possível chegar até lá de barco. Para fugir do caos e relaxar na água cristalina.

Tambaba, em Conde (PB)

https://www.instagram.com/p/BBAAM1_NJuk/

Localizada ao sul da Paraíba, ela fica a meros 30 quilômetros de João Pessoa. A praia é dividida em dois setores, um deles destinado exclusivamente aos nudistas. As formações rochosas da região são um dos pontos altos da paisagem!

 

 

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade